Menu
Esportes

Justiça Desportiva mantém Esporte de Patos na 1ª divisão do Paraibano

A decisão manteve o clube na 1ª divisão do Paraibano deste ano.

Da Redação do Diamante Online

16/01/2016 às 11:39 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Na noite da quinta-feira (14), o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJD-PB) reformou a decisão da sua Terceira Comissão Disciplinar que excluiu o Esporte de Patos da divisão de acesso do Paraibano 2015. A decisão manteve o clube na 1ª divisão do Paraibano deste ano. ‘Acesse o Voz da Torcida’.

Seguindo o parecer da Procuradoria e o voto do relator, André Araújo Cavalcante, a maioria dos auditores resolveu anular a decisão da primeira instância, optando por aplicar uma nova pena, no caso a perda de três pontos, e multa de R$ 5 mil.

A votação acabou em 6x2 a favor do clube de Patos. O Alvirrubro patoense, inclusive, por conta dessa peleja jurídica, só apresentou oficialmente o seu elenco e iniciou a pré-temporada na última quarta (13), faltando apenas 17 dias para a bola rolar pelo estadual.

Campeão da segunda divisão, o Esporte havia sido punido por supostamente ter escalado jogadores irregulares durante a competição, conforme denúncia do seu maior rival, o Nacional de Patos.

Diamante Online

Anúncio full