Menu
Esportes

Ministério Púbico dá aval para a bola rolar no Campeonato Paraibano

Comissão libera todos os estádios para as primeiras rodadas do Campeonato Paraibano

Da Redação do Diamante Online

29/01/2016 às 16:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Para a novela de sempre, o desfecho de sempre. Depois de alguns dias irredutível, quando chegou a sugerir até o adiamento do Campeonato Paraibano ou a realização das primeiras rodadas com os portões fechados, ontem o procurador de justiça Valberto Lira recuou e liberou, de uma só vez, cinco estádios para as primeiras rodadas: Almeidão (João Pessoa), Amigão (Campina Grande), José Cavalcanti (Patos), Marizão (Sousa) e Perpetão (Cajazeiras).

A oficialização será dada na reunião de hoje, entre Federação e clubes. Certo mesmo é que a bola vai rolar amanhã, com pelo menos quatro jogos - o Santa Cruz deve anunciar a sua saída do campeonato na reunião prevista para as 10 horas, no Ministério Público.

Com isso, o Estadual deve seguir com apenas nove clubes. A FPF estuda agora o que será feito com o regulamento, uma vez que o índice técnico será levado em consideração para classificar um time para as semifinais. O assunto será discutido também na reunião.

Ontem, a Comissão Estadual de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios realizou vistorias no Almeidão e no Amigão. Os dois foram liberados, mas com a capacidade limitada a 9 mil torcedores - no caso do Almeidão, por causa das obras para construção do Viaduto do Geisel; e do Amigão, por falta de câmeras de monitoramento.

Em relação aos estádios Marizão, Perpetão e José Cavalcanti, foi dada uma concessão especial para as três primeiras rodadas, uma vez que as vistorias no Sertão só serão feitas na próxima semana.

"Como todos estes estádios já têm os laudos de engenharia, que é o mais importante, houve o entendimento de que poderiam ser utilizados nas primeiras rodadas. Com isso, já podemos garantir a primeira rodada para o sábado", comemorou Amadeu Rodrigues, presidente da FPF.

Santa Cruz não desiste de jogar

A esperança é última que morre. Nunca um ditado fez tanto sentido para o Santa Cruz, que a dois dias do inicio do Paraibano corre contra o tempo para conseguir regularizar os jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF, apresentar a certidão negativa de débitos fiscais e se preparar para a partida contra o Treze pela estreia do estadual.

Apesar de todos estes problemas, o presidente do clube, Junior Veríssimo, garantiu que o time vai participar do Paraibano e dará essa confirmação na reunião de hoje, no Ministério Público. Apesar disso, ainda falta dinheiro para o registro de todos os atletas, além de garantias de que terminará o campeonato.

FPF já articula rodadas duplas

Apesar de dar como certa a desistência do Santa Cruz - até porque o clube não entregou a tempo a documentação exigida pelo Profut - a FPF se cerca de todos os cuidados para não ser surpreendida. Tanto que já vem articulando nos bastidores a possibilidade de uma rodada dupla para amanhã, no Almeidão.

Neste caso, Auto Esporte x Atlético jogariam às 16h, enquanto Santa Cruz x Treze, às 20h.

Com o Teixeirão vetado, e os outros estádios da capital (Graça e Tomazão) ainda sem a liberação do MP, a utilização de rodadas duplas seria uma opção para a sequência do Campeonato Paraibano.

Jornal da Paraíba

Anúncio full