Menu
Esportes

Quatro jogos abrem o Campeonato Paraibano neste sábado; confira

No Sertão acontecem dois jogos. Um em Cajazeiras e outro em Patos.

Da Redação do Diamante Online

30/01/2016 às 17:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Quatros jogos abrem neste sábado (30) o Campeonato Paraibano 2016. Depois de muita discussão em torno dos estádios, o Almeidão, em João Pessoa; Amigão, em Campina Grande; Perpetão, em Cajazeiras; e José Cavalcanti, em Patos, receberão as partidas desta tarde. Santa Cruz x Treze foi adiado devido a falta de efetivo da Polícia Militar.

Na Capital, no Almeidão, jogam Auto Esporte x Atlético de Cajazeiras, às 16h. Na pré-temporada, as duas equipes não realizaram nenhum amistoso, apenas jogos treinos contra equipes amadoras.

No ano passado, enquanto o Atlético brigou para não cair, o Auto chegou a fase final da competição, tendo ficado em quarto colocado. O time pessoense não conquista o Campeonato Paraibano desde 1992.

Em Campina Grande, o atual campeão paraibano, o Campinense, recebe o CSP, no Amigão, às 16h. A raposa aposta na base mantida e nas contratações de Roger Gaúcho e Chapinha para chegar ao bi. Nos amistoso, o time comandando por Francisco Diá venceu Baraúnas e empatou com o América de Natal.

Já o CSP, com dificuldades financeiras, tem como trunfo a base da equipe que disputou a Copa São Paulo de Júnior em janeiro. Antes do Paraibano, o Tigre perdeu para o Sport Recife, por 1 a 0, e venceu o Treze, em Campina Grande, por 2 a 1.

No Sertão acontecem dois jogos. Um em Cajazeiras e outro em Patos.

No Perpetão, o encontro de vice-campeões. O Paraíba, vice-campeão da segunda divisão do Paraibano do ano passado, contra o Botafogo, vice-campeão da elite, se enfrentam, às 16h.

A principal contratação do Paraíba foi o goleiro Genivaldo, ídolo recente do Belo. No entanto, a sua presença logo mais é incerta, uma vez que o arqueiro não se encontra nas melhores condições físicas.

Com o elenco reformulado em relação a temporada anterior, o Belo tem no comando técnico Itamar Schulle, que volta ao clube após 5 temporadas e com o título de campeão paranaense pelo Operário em 2015. No elenco, jogadores como o atacante Warley, ídolo do clube nas conquistas da Série D e do bicampeonato paraibano 2013/2014, o meia Ailton, ex-Sport e Santa, e o zagueiro Plínio, ex-Sampaio, são as principais apostas da equipe.

Para completar, no José Cavalcanti, em Patos, Esporte e Sousa se enfrentam no primeiro duelo entre sertanejos. Para 2016, a região conta com quatro representantes.

Para começar o estadual, o Patinho voltou a recorrer ao Botafogo-PB para ter no seu elenco jogadores da base do time pessoense. Já o Sousa tem caras conhecidas, como o goleiro Ricardo, o meia Tarrafas e o lateral Camilo.

MaisPB

Anúncio full