Menu
Esportes

Campinense atropela Atlético fora de casa e se mantém 100%

O Campinense dominou completamente a primeira etapa

Da Redação do Diamante Online

08/02/2016 às 11:30 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após duas vitórias na primeira rodada, o atual campeão paraibano, Campinense, fez mais uma exibição sólida e conseguiu uma vitória arrasadora sobre o Atlético de Cajazeiras no Perpetão, pelo placar de 4 a 0. Os destaques da partida foram os meias Roger Gaúcho e Jussimar, ambos com um gol e uma assistência na partida. O resultado deixou a Raposa com folga na liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano.


Primeiro Tempo

O Campinense dominou completamente a primeira etapa e conseguiu ir para o intervalo com dois gols de vantagem. O primeiro gol saiu logo aos 9 minutos com Thiago Sala: o atacante aproveitou cruzamento preciso do meia Roger Gaúcho para desviar e abrir o placar no Perpetão. O segundo gol surgiu dos pés do meia Jussimar, que fez bela jogada individual e cruzou para Roger Gaúcho definir com categoria e abrir o placar.

Etapa final

A Raposa voltou com o mesmo ímpeto ofensivo do primeiro tempo e quase fez o terceiro com o atacante Rodrigão, que recebeu na área e chutou para a defesa do goleiro do Trovão, Paulo Musse. Foi o último lance do atacante na partida. Mas aos 26 não teve jeito: dois minutos antes o meia Jussimar invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro do Atlético. O próprio Jussimar foi para a cobrança e transformou o jogo em goleada. No último minuto de jogo o time da Rainha da Borborema ainda conseguiu fazer mais um gol com Pitbull, que entrara na segunda etapa. O meia aproveitou cruzamento para definir o placar em Cajazeiras.

Situação dos times

Com três vitórias em três jogos, o Rubro-Negro conseguiu seu nono ponto na competição e fica tranquilo na liderança do Grupo A; O Atlético de Cajazeiras sofreu o seu terceiro revés em três partidas e amarga a lanterna do Grupo B. Nesse momento o time teria que jogar o quadrangular de descenso para não ser rebaixado da competição. Na próxima rodada o Campinense realiza um duelo de líderes contra o Botafogo-PB, no Amigão, na quarta-feira (10), em último teste antes da Copa do Nordeste, ao passo que o Trovão tenta se recuperar na competição um dia depois, em jogo contra o Santa Cruz-PB, agendado para acontecer no Almeidão.

 

WScom

Anúncio full