Menu
Esportes

Com quatro gols no 2º tempo, Paraíba e Treze empatam no Perpetão

O empate não foi completamente bom para ninguém

Da Redação do Diamante Online

12/02/2016 às 12:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

No primeiro tempo, o Galo até teve mais chances de gols. Mas o Paraíba não se furtou de atacar também. O que demonstrava o equilíbrio do duelo. O primeiro ataque trezeano, inclusive, foi logo aos dois minutos, quando Júnior Xuxa obrigou Genivaldo a fazer uma bela defesa. Aos 15 minutos, contudo, o Paraíba deu o troco. E quase marca de bicicleta. O jogo seguia pegado. E aos 38, Elanardo lançou Lúcio Curió, que meteu em gol. A bola tinha a direção certa, mas Genivaldo fez outra bela defesa. No segundo tempo, enfim, gols. André Lima, que acabara de entrar, recebeu dentro da área e abriu o placar aos 25. Cinco minutos depois, o empate. França em bela jogada recebeu fora da área, driblou dois jogadores e marcou. Aos 43, pênalti para o Paraíba. França cobrou e virou o jogo. Festa em Cajazeiras. Que só durou três minutos. Porque o Treze também teve um pênalti a seu favor. E Lúcio Curió empatou.

O Treze joga agora no meio de semana, na quarta-feira que vem, com o Santa Cruz, em jogo adiado da primeira rodada da competição. O Paraíba, por sua vez, só volta a campo no dia 21, quando a quinta rodada do Paraibano vai acontecer. Neste dia, o Paraíba visita o Esporte de Patos. E o Galo joga o Clássico dos Maiorais contra o Campinense.

O empate não foi completamente bom para ninguém. Mas foi um pouco melhor para o Treze. Primeiro porque conquistou pontos fora de casa. E depois porque, por causa dos outros resultados da rodada, permaneceu na zona de classificação do Grupo B, com quatro pontos e em terceiro lugar. O Paraíba, por sua vez, termina a rodada um ponto a mais do que o Galo, com cinco, mas apenas na quarta colocação do Grupo A.

Apesar do empate, cabe a um jogador do Paraíba o título de destaque do jogo. França empatou a partida quando a equipe cajazeirense estava atrás do placar e ele mesmo virou o jogo para o time sertanejo. Mas isto não foi suficiente para evitar o empate trezeano já nos acréscimos.

Uma partida de quatro gols no Estádio Perpetão. Com muita emoção e indefinições até o fim. E no fim, um merecido empate entre as duas equipes. Eis o que foi o duelo entre Paraíba e Treze.

GloboEsporte/pb

Anúncio full