Menu
Esportes

Diá vê desgaste e vai poupar jogadores do Campinense no "Clássico dos Maiorais"

Técnico da Raposa apimenta clássico e diz que pode utilizar time misto no domingo contra o Treze

Da Redação do Diamante Online

19/02/2016 às 12:25 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

É o Clássico dos Maiorais, o mais importante do futebol paraibano, mas mesmo assim o técnico Francisco Diá vai mandar a campo um time praticamente reserva do Campinense para encarar o Treze, no domingo. Durante o trabalho desta quinta-feira, realizado no Estádio Amigão, o comandante raposeiro garantiu que deve mandar um time com até seis modificações, isso por conta da maratona de jogos que o time vem enfrentando, com Paraibano e Copa do Nordeste.

"Eu estive conversando com alguns jogadores e muitos deles confirmaram que estão sentindo muito o cansaço. Então o nosso pensamento é de poupar cinco ou seis atletas nesse jogo de domingo, contra o Treze", explicou o treinador rubro-negro.

Diá aproveitou ainda para, mais uma vez, jogar o favoritismo do jogo do próximo para o adversário. O treinador raposeiro disse que, como o Treze fez mais investimentos que o Campinense, seria natural que o Galo entrasse em campo como o principal candidato a uma vitória no Clássico dos Maiorais.

"Se você for analisar direitinho, o Treze foi quem fez mais investimentos para esse Campeonato Paraibano. Eles têm um treinador que é o maior vitorioso do futebol aqui da Paraíba, contrataram jogadores de renome como Elanardo, Júnior Xuxa, Lúcio Curió e vários outros. Por isso eles entram em campo com o favoritismo no domingo", acrescentou Francisco Diá.

Treze e Campinense entram em campo neste domingo, a partir das 16h no Estádio Amigão em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2016. Na classificação, a Raposa aparece na primeira colocação do Grupo A, com 10 pontos conquistados, enquanto o Galo está na terceira colocação do Grupo B, com sete pontos somados até o momento.

Jornal da Paraíba

Anúncio full