Menu
Esportes

Copa do Nordeste: Botafogo visita Fortaleza e arranca empate

A partida começou com atraso de 13 minutos por causa da falta de luz no Castelão

Da Redação do Diamante Online

24/02/2016 às 12:04 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Fortaleza desperdiçou uma boa chance de encostar no Sport na briga pela liderança do Grupo D da Copa do Nordeste. Na noite desta terça-feira, na abertura da terceira rodada, o Leão ficou no empate com o Botafogo, por 1 a 1, no Castelão, na capital cearense.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos quatro pontos, dois atrás do Sport, que encara o River, nesta quarta-feira, no complemento da rodada. O Leão pode ver a diferença para o líder aumentar ou perder o segundo lugar. O Botafogo, por sua vez, somou o primeiro ponto e não sabe o que é vencer o time cearense há 17 anos.
A última vitória foi na Série C de 1999. De lá para cá foram onze jogos, com o desta terça-feira, e nenhuma vitória.

O JOGO

A partida começou com atraso de 13 minutos por causa da falta de luz no Castelão. Quem esteve longe de começar sem energia, entretanto, foi o Fortaleza. O time cearense teve um começo acelerado e conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos, em jogada de muita esperteza.

Em cobrança de falta central, Pio bateu rápido e encontrou Eduardo livre dentro da área. O atacante usou toda sua experiência e tocou por baixo de Michel Alves, sem chance de defesa. O tempo foi passando e o Botafogo conseguiu encaixar a marcação e dificultou a vida do Fortaleza, que parou de jogar e tomou alguns sustos.

A única chance de gol criada na primeira etapa pelo Belo saiu dos pés de Jó Boy, que errou o alvo, mas deu trabalho para a dupla de zaga do Leão. O segundo tempo começou em ritmo lento, com pouca criatividade. Mesmo assim, o Botafogo conseguiu empatar em jogada de bola parada.


Aos 17 minutos, Zeca cobrou falta da esquerda na cabeça de Marcelo Xavier, que desviou e encobriu Erivelton, aos 17 minutos. O Fortaleza sentiu o gol e teve imensas dificuldades para superar o adversário, principalmente pela falta de criatividade e velocidade do meio para a frente. O Belo, por sua vez, foi valente e na velocidade criou boas chances.

Carlinhos teve a chance mais clara, aproveitando bom passe de Warley, mas parou em Erivelton após finalização cruzada. Na base da pressão, o Fortaleza tentou chegar, mas esbarrou nas próprias limitações e se complicou.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h45, no Almeidão, em João Pessoa.

AFI

Anúncio full