Menu
Esportes

Melhor ataque x melhor defesa: Vasco recebe Botafogo em duelo dos líderes

Clássico alvinegro volta a acontecer em São Januário após quase 11 anos entre as duas melhores campanhas do Carioca

Da Redação do Diamante Online

28/02/2016 às 14:02 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

As duas melhores campanhas do Campeonato Carioca de 2016 até agora. Não fosse o empate com o Friburguense no meio da semana, o Vasco receberia o Botafogo com 100% de aproveitamento, assim como seu rival. Neste domingo, o clássico volta a São Januário após quase 11 anos em um duelo entre o melhor ataque, o cruz-maltino, e a melhor defesa, a alvinegra. O Glorioso sofreu apenas dois gols nessas seis rodadas disputadas. Os vascaínos, que terão a volta de Nenê, balançaram as redes 14 vezes. O confronto terá início às 19h (de Brasília).

Depois do tropeço no meio da semana, também em casa, o Vasco tem a volta de seu principal jogador, que cumpriu suspensão: Nenê. Além disso, outros veteranos que foram poupados retornam ao time de Jorginho, que terá força máxima no segundo clássico da competição em São Januário. No primeiro, contra o Flamengo, o Cruz-Maltino levou a melhor. Agora a equipe, líder do Grupo A, quer repetir a história, jogando em seu campo, diante de sua torcida.

Em General Severiano, o clima é de otimismo. Único 100% no Carioca, líder do Grupo B e já classificado com duas rodadas de antecedência para a segunda fase do estadual, o Botafogo entrará em campo sem grandes ambições na tabela. Mas com o intuito de fortalecer o time e testar eventuais mudanças. Ricardo Gomes chegou a cogitar poupar alguns jogadores mais desgastados, como Luis Ricardo, que sentiu dores musculares na sexta-feira. Porém, parece que o treinador utilizará força máxima para tentar surpreender o Vasco em São Januário. Como motivação, a diretoria pagou de forma antecipada os salários de fevereiro dos jogadores - os direitos de imagem devem ser quitados durante a semana.

Maurício Machado Coelho apita o clássico, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro. O Premiere e Premiere HD transmitem a partida, com Luiz Carlos Jr. e Raphael Rezende. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Globo Esporte

Anúncio full