Menu
Esportes

Feijão nega brincadeiras e defende Anderson: "É o jeito dele entrar na luta"

Peso-meio-pesado garante que Spider ganhou três rounds contra Bisping e dispara contra críticos por pedirem pela aposentadoria do ex-campeão: "Bando de idiotas"

Da Redação do Diamante Online

01/03/2016 às 12:30 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

À beira do octógono, para orientar Anderson Silva na luta contra Michael Bisping, realizada no último sábado, no UFC Londres, Rafael Feijão gostou do que viu. Companheiro de treinos de Spider e também atleta do Ultimate, ele defendeu o compatriota das críticas de que teria brincado em excesso e, por isso, perdido o confronto nos pontos.

Feijão, em entrevista ao Combate.com, afirmou que o ex-campeão dos médios demorou para "entrar" no duelo, assim como vinha acontecendo nos treinamentos e que as supostas brincadeiras são a maneira que ele tem de mergulhar no embate.

- Eu gostei do desempenho do Anderson. O verdadeiro Anderson Silva, aquele que eu conheço, apareceu a partir do terceiro round. Nos dois primeiros ele estava tentando entrar na luta. Muita gente critica a forma como o Anderson faz para entrar na luta, que seriam as brincadeiras, mas não vejo assim. Cada um tem um jeito. As pessoas não estão ali dentro, não sabem como é, não sabem qual é a estratégia mental do Anderson. Nós, da equipe, esperávamos essa demora para ele entrar na luta. Ele não passou um ano fora. Na minha opinião, foram três anos de gelo, com medo de fazer determinadas situações. Agora estou vendo o Anderson que eu gostava de ver, feliz, com vontade de lutar. Quem o acompanhou antes da luta, viu, foi impressionante. Gostei da versatilidade dele. Na próxima luta, o Anderson do terceiro round vai aparecer desde o começo e, aí, não vai ter para ninguém.

Diferentemente dos jurados, que pontuaram 48-47 a favor de Michael Bisping, vencedor na decisão unânime, Feijão afirma que Anderson levou a melhor nos três últimos rounds, mas concorda que Spider poderia ter vencido por nocaute, caso tivesse colocado mais pressão.

- Ele teria nocauteado, com certeza, mas tem a questão da confiança, do tempo de luta. Ele vem de lesão, fez uma luta que o resultado não valeu e ficou um ano parado por conta da suspensão. É muita coisa envolvida. Agora ele chutou para caramba, na outra, parecia aleijado, não chutava. Ele vai voltar com tudo. Para mim, na verdade, já voltou, essa foi a volta por cima. Ele não perdeu a luta. Assisti de novo porque, na hora, tem a emoção envolvida. Sem contar a joelhada, o tempo de intervalo que o Bisping teve sentado no banco, com a equipe o ajudando a se levantar... O round teve dois minutos de intervalo. Foi estranho.

Feijão também endossou as palavras de Ed Soares, empresário de Spider, e afirma que gostaria de que o UFC marcasse a revanche. O peso-meio-pesado ainda declarou que o paulista deverá voltar a atuar até o meio do ano.

- Se eu pudesse escolher, queria um tira-teima dessa luta, mas o Bisping saiu muito machucado. O Anderson é competitivo, mas não ficou triste. Está louco para lutar de novo.

Em relação aos comentários de que Anderson Silva, de 40 anos, deveria se aposentar, Rafael Feijão não economizou e disparou contra os detratores.

- São um bando de idiotas. Essas pessoas ficam atrás da televisão e não sabem o que falam, não entendem e nem lutam. Não tenho nem o que comentar. Só o Anderson sabe o tempo do corpo dele. Ele tem que se aposentar? Pegou um cara duríssimo e fez um lutão. Ele tentou tudo o que quis, cotovelada, joelhada, está se soltando.

Sportv

Anúncio full