Menu
Esportes

Lesão de Mancuello tira "fonte de gols" do Flamengo em 2016

Jogador argentino participou diretamente de cinco dos 11 gols marcados pelo Rubro-Negro

Da Redação do Diamante Online

02/03/2016 às 13:06 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A lesão de Mancuello deixou o Flamengo em estado de alerta. O técnico Muricy Ramalho vai perder por prováveis 30 dias um jogador que começava a se entrosar e mostrava encaixe perfeito no esquema traçado. Mas não só. O Rubro-Negro perdeu aquele que é uma de suas principais fontes de gol em 2016. O argentino ainda não balançou as redes, mas foi decisivo em cinco de 11 marcados pelo Rubro-Negro enquanto ele esteve em campo em seis jogos oficiais na atual temporada.

Dos cinco gols em que teve participação direta, em quatro Mancuello foi o responsável pela assistência. Em cobrança de escanteio ele serviu Willian Arão para abrir o placar do clássico contra o Fluminense e, depois de desvio do próprio volante, deixou Sheik livre para marcar o primeiro da goleada por 5 a 0 sobre o Resende, no último domingo. Em cobrança de falta o argentino encontrou a cabeça de Guerrero na partida contra a Portuguesa.

Com a bola rolando, Mancuello, de primeira, achou Marcelo Cirino desmarcado para marcar o segundo do Flamengo contra o Resende. Aliás, o argentino deixou o campo com dores no joelho direito quando o time vencia por 2 a 0 a partida, realizada em Volta Redonda. O gol da vitória por 1 a 0 sobre a Cabofriense também nasceu de um passe do camisa 23 para Pará, que cruzou para Felipe Vizeu marcar (assista aos lances no vídeo).

Mancuello não participou de gols em apenas duas partidas oficiais que disputou pelo Flamengo. Assim como todo o time ele passou em branco na derrota por 1 a 0 para o Vasco e também não esteve presente no lance que determinou a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, pela Primeira Liga. Na ocasião, Everton marcou de pênalti.

Com um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, resultado de uma entorse, Mancuello já iniciou o tratamento e deve retornar em 30 dias. Departamento médico do Flamengo prefere não estabelecer uma previsão e diz que o argentino deverá voltar em melhor condição do que quando foi forçado a sair.

- Não é uma lesão grave, mas que requer certo tempo para poder tratar. Ele, como muitos outros, vamos aproveitar o tempo para poder corrigir outras alterações que foram detectadas nos exames - disse o chefe do departamento médico rubro-negro, Marcio Tannure.

Globo Esporte

Anúncio full