Menu
Esportes

Tecnologia de linha de gol será usada na final da Liga dos Campeões

Em reunião realizada nesta sexta-feira, na Suíça, pelo comitê executivo da UEFA, também foi decido que final da Liga Europa contará com a novidade

Da Redação do Diamante Online

04/03/2016 às 22:19 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

As finais da Liga Europa e Liga dos Campeões deste ano terão novidade. Pela primeira vez em competições organizadas pela UEFA, a tecnologia de linha de gol será usada nas duas partidas. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, em Nyon, Suíça, pelo Comitê Executivo da entidade organizadora do futebol europeu. Os jogos acontecerão nos dias 18 e 28 de maio, em Milão e Basel, respectivamente.

Já havia sido anunciado, em janeiro, que a tecnologia seria utilizada na Eurocopa deste ano e na Liga dos Campeões da temporada que vem, a partir da fase eliminatória. Na ocasião, também foi dito que, a partir da segunda metade de 2017, a novidade seria implementada a partir da fase de grupos das Liga Europa.

A tecnologia começou a ser usada pela FIFA em 2012, e marcou presença na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Ela já é utilizada nos campeonatos da Inglaterra, França, Alemanha e Itália.

GloboEsporte.com

Anúncio full