Menu
Esportes

Botafogo-PB e River-PI medem forças e quem vencer seguirá com chances

Clubes disputam ponto a ponto e quem perder praticamente dá adeus ao mata-mata da Copa do Nordeste

Da Redação do Diamante Online

10/03/2016 às 15:57 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Embalado pelos quatro pontos conquistados nos dois últimos jogos da Copa do Nordeste, e pelo fato de jogar dentro de sua casa, o Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB enfrenta na noite desta quinta-feira o River-PI ainda com chances de classificação para a próxima fase da competição regional. A partida está marcada para às 21h30 e, na verdade, os dois times colocam frente a frente suas respectivas sobrevivências na competição regional.

O Belo, contudo, vai precisa quebrar um incômodo tabu existente contra os piauienses. Isto porque, nos últimos dois anos, as duas equipes já de enfrentaram três vezes, com três vitórias do River. Ao todo, já são cinco gols marcados pelo River e um único gol marcado pelo Botafogo. O alento do clube pessoense, no entanto, é que pela primeira vez o técnico Itamar Schülle vai ter a disposição todos os seus jogadores. O zagueiro Marcelo Xavier, os volantes Val e Gedeil, o lateral-direito Ângelo e o atacante Müller Fernandes se recuperaram de contusões e estão prontos para jogar.

Já pelo lado do River, o clube se apega justamente ao retrospecto. Foi justamente contra o Botafogo a única vitória do Galo até aqui na competição, por 2 a 0, em Teresina. Na tentativa de novo resultado positivo, o time contará com um retorno e um desfalque. Principal jogador de marcação do tricolor piauiense, o volante Amarildo está no Departamento Médico e deve dar lugar a Thiago Dias na equipe titular. Já o atacante Fabinho, que vinha se recuperando de lesão, entrou no decorrer do jogo contra o Sport e foi titular contra o Piauí pelo Campeonato Piauiense. Agora, volta a disputar os 90 minutos de uma partida no Nordestão.

O jogo vai ter arbitragem do sergipano Michael Vinícius Freitas, que terá como auxiliares o também sergipano Aílton Farias e o potiguar Lorival Cândido. O duelo vai ter acompanhamento em tempo real pelo GloboEsporte.com.

GloboEsporte/pb

Anúncio full