Menu
Esportes

Máfia do Futebol: Wilson Filho íntegra CPI da Fifa

Entre os investigador está o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Da Redação do Diamante Online

29/03/2016 às 19:55 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O deputado federal paraibano Wilson Filho (PTB) é membro titular da comissão parlamentar de inquérito (CPI) criada para investigar as denúncias de crimes cometidos por dirigentes da Fifa. A CPI foi instalada nessa terça-feira (29) na Câmara dos Deputados.

“Vamos desenvolver um trabalho sério dentro dessa comissão, pois não podemos admitir falcatruas dentro do nosso futebol. Essa CPI foi criada por conta dos sucessivos escândalos envolvendo o futebol e a nossa intenção é investigar contratos que envolvem eventos, além de transações envolvendo escalações, compra e venda de jogadores”, explicou Wilson Filho.

Entre os investigador está o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Marin foi detido em maio do ano passado na Suíça, mas hoje cumpre prisão domiciliar em Nova York. Também foram detidos juntamente com ele mais seis cartolas.

De acordo com investigações feitas pela Justiça dos Estados Unidos, existe um esquema mundial de propinas e subornos relativo à comercialização de jogos e direitos de marketing de competições de futebol.

A CPI é composta por 28 integrantes titulares e mesmo número de suplentes, indicados pelos líderes partidários. O deputado Laudívio Carvalho (SD-MG) foi eleito presidente.

MaisPB

Anúncio full