Menu
Esportes

Rodrigão e Danilo viram dúvidas para o primeiro clássico do mata-mata

Atacante com contratura na panturrilha e lateral com lesão no menisco serão reavaliados neste sábado para saber se entram em campo contra o Treze

Da Redação do Diamante Online

09/04/2016 às 14:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O treinador do Campinense, Francisco Diá, ganhou duas grandes preocupações para o clássico deste domingo contra o Treze. O atacante Rodrigão e o lateral-esquerdo Danilo foram vetados pelo departamento médico e viraram dúvidas para o primeiro jogo do mata-mata do Campeonato Paraibano.

Os exames realizados com o atacante Rodrigão, apontaram uma contratura e estiramento muscular na panturrilha do jogador, além de altos níveis de desgaste físico. Já no caso de Danilo, o atleta foi diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho esquerdo.

Os dois atletas, no entanto, ainda passarão por novas avaliações do departamento médico neste sábado durante o tradicional rachão do elenco antes da partida contra o Galo para saberem se terão condições de ir a campo.
E não ter Rodrigão para esta partida vai ser uma grande dor de cabeça para o Campinense, já que ele é o artilheiro do time na temporada. O atacante também é o goleador do país no momento, com 15 gols.

Caso não possa contar com Rodrigão, o treinador do Campinense tem à disposição no banco de reservas os atacantes Bruno Correa, Adalgiso Pitbull e Mateus. Além do meia Jussimar que funciona em determinadas ocasiões como um segundo atacante.

Já na lateral esquerda, as opções de Diá são mais escassas e caso não possa contar com Danilo, o treinador deve optar por Filipe Ramon, já que Ronael ainda se recupera de cirurgia no joelho.
Reginaldo Júnior é regularizado e vira mais uma opção no ataque.

A notícia boa é que o treinador ganhou um reforço para a partida. O recém-contratado atacante Reginaldo Júnior teve seu nome divulgado no BID e pode fazer sua estreia com a camisa da Raposa diante do maior rival. Campinense e Treze entram em campo neste domingo, no Estádio Amigão, às 16h30.

globoesporte.com/pb

Anúncio full