Menu
Esportes

Hulk e Douglas Santos são convocados para a Copa América Centenário

O Brasil está no Grupo B e estreia na competição comemorativa contra o Equador no dia 4 de junho, em Pasadena, no Estádio Rose Bowl

Da Redação do Diamante Online

06/05/2016 às 14:14 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Dois paraibanos estão presentes na lista, anunciada nesta quinta-feira (5) pelo técnico Dunga, dos 23 convocados para a Copa América Centenário, que será realizada de 3 a 26 de junho nos Estados Unidos. Hulk, atacante do Zenit, e Douglas Santos, lateral do Atlético Mineiro, são os representantes paraibanos na Seleção Brasileira na competição.

Hulk vai disputar sua primeira Copa América e disse em depoimento ao GloboEsporte Paraíba que está muito feliz em mais uma vez ser convocado para a Seleção Brasileira. "É minha primeira Copa América e espero dar o meu melhor, para poder ajudar a seleção a ser campeã", disse o atacante do Zenit.

Já o lateral Douglas Santos vai disputar sua primeira competição oficial pela Seleção Brasileira principal. O lateral já foi campeão com a Seleção Sub-20 em três competições. "Quero compartilhar com vocês a alegria de ser convocado para a Seleção principal, ainda mais por ser um campeonato importante que é Copa América. E, espero junto com o Hulk trazer esse título para o Brasil, que vai ser muito importante", comemorou o jovem.

O Brasil está no Grupo B e estreia na competição comemorativa contra o Equador no dia 4 de junho, em Pasadena, no Estádio Rose Bowl. Em seguida, no dia 8 de junho, enfrenta o Haiti, na Flórida, no Estádio Citrus Bowl. E, encerra a fase de grupos contra a seleção do Peru, no dia 12 de junho, em Massachusetts.

Confira a lista completa de convocados:
Goleiros
Alisson - Internacional
Diego Alves - Valência
Ederson - Benfica

Zagueiros
Miranda - Internazionale
Gil - Shandong Luneng Taishan FC
Marquinhos - PSG
Rodrigo Caio - São Paulo

Laterais
Dani Alves - Barcelona
Filipe Luís - Atlético de Madrid
Fabinho - Monaco
Douglas Santos - Atlético Mineiro

Meio campo
Luiz Gustavo - Wolfsburg
Elias - Corinthians
Renato Augusto - Beijing Guoan FC
Philippe Coutinho - Liverpool
Lucas Lima - Santos
Willian - Chelsea
Casemiro - Real Madrid
Rafael Alcântara - Barcelona
Douglas Costa - Bayern de Munique

Atacantes
Hulk - Zenit
Gabriel - Santos
Ricardo Oliveira - Santos

Jornal da Paraíba

Anúncio full