Menu
Esportes

Jacaré vence Belfort e pleiteia cinturão dos médios

A vitória aconteceu ainda no primeiro round

Da Redação do Diamante Online

15/05/2016 às 13:06 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Vitor Belfort garantiu que tinha aprendido a lição da luta contra Chris Weidman. Mas definitivamente não foi o que vimos neste sábado, em Curitiba. Diante de um dos rivais mais perigosos do UFC, ele de novo não soube o que fazer por baixo. E Ronaldo Jacaré mostrou porque tem um dos melhores grapplings da história do Ultimate. Na base do ground and pound, castigou o rosto do rival até nocautear ainda no primeiro round.

"Eu mereço a oportundiade de lutar pelo cinturão. Eu não estou pedindo não. Eu conquistei essa oportunidade e quero ela", disse Jacaré. "Eu vou acabar com o Luke se pegar ele. Aquela luta teve um juiz que só arbitrou uma luta na vida dele. Ele deu cinco rounds para o Luke, foi um absurdo", completou, já chamando o atual campeão para a briga.

E Jacaré, de fato, está a um passo de disputar o cinturão. A luta desta noite tinha o status de definir o próximo desafiante. E a única derrota de Jacaré nas últimas dez lutas foi polêmica e para um rival que acabou sendo pego no doping - Yoel Romero.

O atual campeão Luke Rockhold e Chris Weidman fazem a revanche no próximo dia 4 de junho. Como o próprio brasileiro disse, ele tem uma história com Rockhold. Foi Luke o responsável por tirar o cinturão dele no Strikeforce em setembro de 2011. A luta, de fato, teve uma decisão contestável dos jurados.

Neste sábado, Jacaré fez uma luta perfeita. Conseguiu derrubar Vitor rapidamente e abriu um corte no rosto do rival logo no começo. Incomodado também pelo sangramento, Belfort, não soube o que fazer por baixo e acabou nocauteado mais uma vez no ground and pound, algo muito parecido com o que tinha acontecido contra Weidman, há um ano.

Vitor agora dá um belo passo para trás. Aos 39 anos, ele vê cada vez mais distante o sonho de lutar mais uma vez por cinturão. Até por isso, já fala em refletir.

"Acho que ele me surpreendeu. Fez uns golpes bons, dominou bem, hoje foi a noite dele. Uma luta de cada vez. Tenho que ir pra casa, refletir, ver o que vou fazer. Agora estou decepcionado", disse Belfort, à TV Globo após o combate.

ESPN Brasil

Tópicos
Anúncio full