Menu
Esportes

Brasil perde com gol de mão, cai na 1ª fase da Copa América e protagoniza outro vexame

O único gol do jogo foi marcado por Ruidiaz, de mão, aos 30 minutos do segundo tempo

Da Redação do Diamante Online

13/06/2016 às 13:50 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Dois anos depois do 7 a 1, o Brasil protagonizou outro vexame que ficará marcado para sempre na história. Na noite deste domingo, a seleção perdeu por 1 a 0 para o Peru e foi eliminada na primeira fase da Copa América.

O único gol do jogo foi marcado por Ruidiaz, de mão, aos 30 minutos do segundo tempo. O lance, bem contestado pelos jogadores brasileiros, demorou para ser confirmado pelo árbitro e gerou muita reclamação.

Com sete pontos, o Peru terminou na liderança do grupo A. O segundo colocado foi o Equador, com cinco pontos, enquanto o time de Dunga ficou com quatro pontos e, com isso, voltará para casa antes da fase mata-mata. A última vez que isso tinha acontecido foi em 1987.

PÊNALTI! PÊNALTI?

O primeiro foi de domínio do time brasileiro, que atuou com a posse de bola, no campo de ataque, não dando espaço para avanços do adversário. Aos 26 minutos, Gabriel recebeu de Elias, girou e bateu colocado, mas o goleiro Gallese se esticou e espalmou.

Outra grande chance ocorreu aos 35 minutos, quando Filipe Luís cruzou e Willian se antecipou ao zagueiro, mas seu chute acabou indo por cima.

Os dois times foram para o intervalo reclamando de pênaltis não marcados. Primeiro foi o Brasil, em lance de Lucas Lima no lado esquerdo da área. No fim do primeiro tempo, a polêmica foi na outra área, quando Flores se envolveu em lance com Renato Augusto e árbitro mandou seguir.

"CORTADA" E FESTA PERUANA

Na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada, e a seleção peruana assustou logo aos três minutos em cobrança de falta. Novo reforço do São Paulo, Cueva cobrou por cima da barreira e Alisson espalmou.

Aos 30 minutos, o lance que decidiu o jogo. Polo ganhou de Filipe Luís pela direita, cruzou e Ruidiaz, de mão, empurrou para o gol. Depois de muita reclamação e conversa do árbitro com seus auxiliares (e, parece, até com interferência externa), foi confirmado o gol que colocou os peruanos na frente do placar.

No fim, o Brasil pressionou e teve grandes chance com Elias, aos 47 minutos, mas o corintiano perdeu cara a cara e desperdiçou a principal oportunidade de conseguir a classificação.

QUARTAS EM NOVA JERSEY

Peru x Colômbia será realizado na próxima sexta-feira, às 21h, em Nova Jersey. O Brasil, por sua vez, volta para casa e volta as atenções para as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, competição na qual ocupa atualmente a sétima colocação.

ESPN Brasil

Anúncio full