Menu
Esportes

Dorival Júnior comemora postura do Santos em vitória contra o Santa Cruz

Técnico exaltou proposta de jogo do Peixe no triunfo por 2 a 0 no Arruda

Da Redação do Diamante Online

13/06/2016 às 13:38 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Santos venceu o Santa Cruz por 2 a 0, no Arruda, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e pôs fim a um jejum incômodo: a equipe ainda não havia vencido fora de casa no torneio nacional. Após o duelo, o técnico Dorival Júnior exaltou a proposta de jogo da equipe durante a partida e a inteligência do Peixe.

“O Santos teve uma proposta de jogo e a manteve nos 90 minutos. Sofremos um pouco, mas eu só tenho que valorizar e reconhecer o espírito de luta, a vontade e a garra para vencer. Prevalecemos com toque de bola, movimentação e penetrações. Nos comportamos bem, tivemos paciência e soubemos sofrer para chegarmos ao que temos de melhor, o contra-ataque, definindo o resultado. Foi uma partida muito inteligente”.

Apesar de ainda não poder contar com jogadores importantes – o meia Lucas Lima e o atacante Gabriel estão defendendo a seleção brasileira na Copa América Centenário, enquanto Ricardo Oliveira está no departamento médico do Peixe -, o treinador celebrou a evolução da equipe.

“Tivemos paciência e tranquilidade. Houve evolução. São muitos jogadores fora e a equipe está se mantendo, preenchendo espaços. Os jogadores que estão entrando aos poucos estão readquirindo confiança maior. Não tenho dúvidas que o Santos poderá acrescentar muito a partir do momento que tivermos todos à disposição. Poderemos ter um crescimento se a equipe mantiver essa postura, que espero que seja melhorada”.

Agora, o Santos se concentra na partida do meio de semana, quando enfrenta o Sport, na quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe alcançou a quinta colocação no torneio, com dez pontos, três atrás do Corinthians, o primeiro na zona de classificação para a Libertadores, e com seis de diferença para o Internacional, o líder, com 16.

Futebol Brasileiro

Anúncio full