Menu
Esportes

Moroni revela preferência e bom retrospecto em jogos de mata-mata

Comandante raposeiro afirma que clima de decisão acaba favorecendo os atletas e que sua carreira acumula bons resultados

Da Redação do Diamante Online

09/08/2016 às 12:36 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Se tem uma pessoa que está acostumada com mata-mata no Campinense, esse alguém é o técnico Paulo Moroni. Desde que chegou ao Rubro-Negro, em meio à disputa da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o treinador tem que enfrentar várias partidas decisivas e garantiu que esse espírito de decisão tem sido positivo para a equipe rubro-negra.

De acordo com Moroni, o clima de decisão que envolve as partidas de mata-mata acaba criando um vínculo maior entre jogadores e o treinador, fato que só contribui para melhorar o desempenho do time dentro da disputa da competição nacional.

- Eu acho que esse clima de decisão faz muito bem para os jogadores, particularmente eu aprovo esse clima que o mata-mata cria, a expectativa que fica nos atletas e até o aumento do contato entre jogador e treinador que acaba sendo favorecido. Apesar de ser uma competição muito difícil, porque não abre possibilidade de você errar, para profissionais é sempre muito bom esse clima de decisão - comentou o treinador raposeiro.

Paulo Moroni acrescentou ainda que em sua carreira tem conseguido bons resultados quando comanda equipes em situações como a que vem enfrentando com o Campinense, em jogos de mata-mata.
- A gente costuma dividir a trajetória em jogos que valem título, aqueles que valem classificação e aqueles de mata-mata. Felizmente meu retrospecto tem sido positivo, tenho conseguido resultados bons nas equipes que eu passei e mata-mata sempre traz uma vantagem para quem trabalha mais a parte tática, como é o nosso caso, do que aqueles profissionais que têm equipes mais técnicas. Mas a gente tem que trabalhar forte porque sabemos que vamos ter muita dificuldade pela frente nesses próximos jogos - acrescentou Paulo Moroni.

O Campinense retornou aos trabalhos nesta segunda-feira já pensando no confronto contra o Itabaiana de Sergipe, marcado para o próximo domingo, a partir das 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa decide a classificação para a próxima fase da Série D jogando fora de casa, no dia 21. Se conseguir passar de fase, o time paraibano fica a dois jogos do acesso para a Série C de 2017.

GE

Anúncio full