Menu
Esportes

Em decadência, Jô vai ganhar R$ 350 mil por mês no Corinthians

Aos 29 anos, atacante retornará ao clube pelo qual se profissionalizou e tentará provar que confusões e excessos na noite ficaram no passado

Da Redação do Diamante Online

01/11/2016 às 14:28 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O atacante Jô acertou nesta segunda-feira o seu retorno ao Corinthians. O jogador com passagens pela seleção brasileira assinou contrato válido por três temporadas e já participou de treinamentos no CT Joaquim Grava. Mesmo após temporadas ruins – seu último clube foi o Jiangsu Suning, da China – o jogador de 29 anos volta a Itaquera com status de estrela: receberá 350.000 reais mensais de salários do clube que o revelou.

Desligado do clube chinês no início do semestre, Jô estava treinando por conta própria em Belo Horizonte e chegou a receber algumas sondagens, mas foi o Corinthians quem demonstrou maior interesse. O atleta retorna ao clube pelo qual se profissionalizou em 2004. Ele é o atleta mais jovem a ter atuado pela equipe principal do Corinthians e também o mais novo a marcar um gol, com apenas 16 anos.

Depois de conquistar o Brasileirão de 2005 pelo Corinthians, Jô passou por CSKA Moscou, Manchester City, Everton, Galatasaray, Internacional, Atlético-MG, Al-Shabab e Jiangsu Suning. Sua melhor fase foi na equipe mineira, pela qual conquistou, ao lado do antigo amigo Ronaldinho Gaúcho, a Libertadores de 2013. O bom momento o levou para a Copa do Mundo de 2014, mas seu futebol não foi mais destaque desde então.

Embora o Corinthians ainda não tenha confirmado o acerto, o meia Giovanni Augusto, que concedeu entrevista nesta segunda-feira, revelou que o atacante já estava no CT Joaquim Grava. Giovanni Augusto relembrou os tempos em que atuou com Jô no Atlético-MG e o fato de ambos terem criado problemas fora de campo.

“Ele assume isso, acho legal. Eu já passei por isso também. Era complicado na noite, mas são fases. Graças a Deus nós acordamos a tempo para a vida. Ele está mais tranquilo e mais sossegado. Dá para ver que mudou. É um cara de energia boa, fico feliz que ele mudou. Espero que chegue para fazer a diferença”, disse o meia.

Jô, que garante ter deixado as baladas no passado, deve ser apresentado oficialmente ao longo desta semana, mas só poderá atuar em 2017. O clube também já acertou a contratação de outro atacante, Luidy, do CRB, que só chega no fim do ano.

Veja

Anúncio full