Menu
Esportes

Corinthians trabalha marcação e saída de bola para encarar o Cruzeiro

Sem coletivos ou algo do tipo, ele deu ênfase à compactação defensiva e à saída de bola na atividade.

Da Redação do Diamante Online

03/12/2016 às 17:05 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após definir um cronograma de atividades para tornar produtiva a semana extra de temporada que terá pela frente, devido ao trágico acidente envolvendo a delegação da Chapecoense, na última terça-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira aproveitou o treinamento da tarde desta sexta-feira para trabalhar pontos específicos da sua equipe. Sem coletivos ou algo do tipo, ele deu ênfase à compactação defensiva e à saída de bola na atividade.

A movimentação, que começou por volta das 16h, se estendeu por mais de duas horas, com um longo período de aquecimento para os atletas de linha e os goleiros. O já tradicional “bobinho” feito pelos corintianos teve uma pequena mudança, com dois times separados brigando para ver quem mantinha a posse bola por mais tempo. No gol, os arqueiros trabalharam a saída debaixo das traves e a reposição.

A segunda parte consistiu no teste para a defesa, com oito jogadores formando duas linhas de quatro à frente da meta defendida por Walter. As linhas tinham Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Romero, Camacho, Cristian e Marlone. Do outro lado, atacava um time formado em sua maioria por atletas das categorias de base, como Léo Jabá, Isaac, Rodrigo Figueiredo e Léo Príncipe.

Rodriguinho e Guilherme, que completam a formação titular para encarar o Cruzeiro, no domingo, dia 11, no estádio do Mineirão, atuaram pela equipe de colete, com a missão de pressionar a saída de bola do adversário e tentar furar o bloqueio. A divisão dá a entender que os dois serão “poupados” na hora de defender contra os mineiros, ficando livres e mais descansados para comandar o ataque com a bola no pé.

Guilherme, por sinal, teve boa atuação, marcando dois belos gols e quase um gol de placa em seu primeiro lance. Com um toque ele limpou a marcação de Cristian e depois cortou Balbuena. Depois, cara a cara com Walter, chutou de canhota e exigiu boa defesa do arqueiro corintiano.

A única ausência entre os principais jogadores foi a do lateral esquerdo Uendel, que participou do aquecimento e depois finalizou a preparação na academia do CT. Atleta que tem recebido diversos cuidados da comissão técnica, o defensor não deve ser problema para encarar a Raposa, entrando na vaga de Arana.

Danilo, ainda em recuperação de fratura na perna direita, segue no departamento médico. Rildo, recuperado de contratura na bacia, deu um susto ao levar uma bolada no rosto e se sentar ao lado do gramado por alguns minutos, mas voltou e finalizou o treino normalmente.

Com 55 pontos conquistados, o Alvinegro está um ponto atrás de Botafogo e Atlético-PR, sexto e quinto colocados, respectivamente. Para conseguir atuar no torneio continental, a equipe precisa vencer o Cruzeiro, no dia 11 de dezembro, no Mineirão, e torcer para que um dos dois adversários não vença as suas respectivas partidas. No mesmo dia, o Fogão visita o Grêmio e o Furacão recebe o Flamengo.

GazetaEsportiva

Anúncio full