Menu
Esportes

Botafogo perde nos pênaltis e dá adeus a sonho da Série B

O time paraibano precisava apenas de um empate para vencer o Botafogo paulista.

Da Redação do Diamante Online

27/08/2018 às 12:09 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após vencer o primeiro jogo contra seu chará paulista no Almeidão, o Belo paraibano foi a Ribeirão Preto precisando apenas de um empate para conquistar a tão sonhada vaga na Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. Mas um gol aos 47 do segundo tempo levou a partida para os pênaltis e o Belo disperdiçou duas cobranças, dando a vitória ao time paulista.

Jogando na casa do adversário, o Botafogo-PB não se intimidou e mostrou raça para conseguir o acesso. A presença massiva do torcedor do Botafogo-SP não assustou o time paraibano e conseguiu segurar o resultado, mostrando solidez na sua defesa, mas indo constantemente ao ataque.

O jogo foi bastante equilibrado, mas o time paulista, que tinha a obrigação da vitória não conseguia furar a defesa paraibana. Da metade para o final do 1º tempo, o Belo perdia em posse de bola, mas conseguia reprimir o ataque o Botafogo paulista.

O primeiro tempo terminou sem alteração no placar, resultado bom para o time paraibano.

Na segunda etapa, o Botafogo-SP veio pro tudo ou nada e implantou ritmo forte tentando fazer com que a bola chegasse ao fundo da rede paraibana. O Belo resistiu, se manteve firme fazendo uso dos contra-ataques para tentar mexer no placar.

Mas aos 47, Salino pegou o rebote da defesa e acionou Caio Dantas na entrada da área. O atacante meteu a bola no ângulo, abriu o placar e levou a partida para os pênaltis.

Juninho e Marcos Aurélio tiveram suas cobranças paradas na trave e nas mãos do goleito Tiago Cardoso, respectivamente. Saulo, goleiro do Botinha, ainda chegou a defender a cobrança do Everton Santos. Gedeílson, Leandro Kível e Daniel converteram para o Belo.

O Botafogo-SP venceu a partida por 4 a 3 e conquistou a vaga na Série B no próximo ano. A última vez em que o time paraibano jogou pela Série B foi em 1989.

PBAgora

Tópicos
Anúncio full