Menu
Esportes

Após Khabib finalizar McGregor, pancadaria toma conta do UFC

No minuto final, Khabib partiu para a luta agarrada na grade, imprensando McGregor na grade e segurando seus braços, impedindo-o de golpear até o intervalo.

Da Redação do Diamante Online

08/10/2018 às 12:07 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O que era para ser a disputa de cinturão mais esperada de todos os tempos acabou em pancadaria generalizada. Após finalizar Conor McGregor aos 3m03s do quarto round da luta principal do UFC 229, em Las Vegas, neste sábado, Khabib Nurmagomedov comemorou gritando na cara do irlandês e teve de ser separado pelo árbitro Herb Dean. As equipes dos atletas, no entanto, se desentenderam, e começaram uma briga generalizada, envolvendo Dillon Dennis, treinador de jiu-jítsu de McGregor, Ali Abdelaziz, empresário de Khabib, e todos os córneres dos atletas. A polícia teve de entrar em ação, assim como os seguranças da T-Mobile Arena.

Nurmagomedov saltou a grade do octógono para se juntar aos seus amigos no confronto. Três de seus companheiros invadiram o cage e agrediram McGregor; um deles o fez covardemente, por trás, até que policiais e membros da Comissão Atlética de Nevada intercedessem. O confronto durou alguns minutos, e terminou com McGregor sendo retirado do octógono por policiais.

O fim da confusão foi insólito: treinadores e managers foram escoltados pela polícia para fora da arena, e o presidente Dana White optou por não entregar o cinturão a Nurmagomedov no cage por medo de que a plateia jogasse objetos no octógono. Nem foi preciso: Khabib saiu escoltado por policiais e ainda assim levou muitos copos de cerveja na cabeça. Depois de todos deixarem o octógono, só sobrou o announcer Bruce Buffer, anunciando a vitória de Khabib sem o lutador na imagem.

A LUTA
O duelo começou com Conor mantendo a guarda baixa e tentando um chute alto, que parou na luva de Khabib. O russo afastou-se momentaneamente, mas mergulhou repentinamente nas pernas do irlandês. McGregor fez a defesa, e manteve o russo no chão, mas Khabib buscou o ajuste da posição e levou o desafiante para a grade, mantendo a posição de domínio. Com os braços em volta da cintura de McGregor, Khabib não permitia que ele se levantasse. McGregor tentava golpear o campeão, mas os golpes eram inúteis. O público vaiava a estratégia do russo, mas ele se mantinha impassível, executando seu plano de luta. Khabib imobilizava McGregor no chão, não dando nenhum espaço ao irlandês, que tentava desesperadamente se livrar da posição. A luta permaneceu assim até o intervalo.

No segundo round, McGregor buscou os chutes na linha de cintura, e Khabib respondia com diretos de direita. A luta ficou aberta, e o russo fez o que poucos esperavam: abalou McGregor com um overhand de direita. O irlandês desequilibrou-se e Khabib buscou os golpes na grade. McGregor desviou-se, e o campeão foi ao seu encalço, derrubando-o mais uma vez. Desta vez, no entanto, o russo foi mais agressivo, primeiro tentando um katagatame, e em seguida, aplicando um feroz ground and pound. O irlandês se defendia como podia, e Khabib passou a castigá-lo com cotoveladas, até tentar aplicar uma kimura. McGregor mais uma vez se defendeu, e, após evitar uma guilhotina, levantou-se e passou a tentar apenas evitar ser derrubado de novo. No fim do round, o irlandês voltou para o seu córner rindo.

No terceiro round, McGregor voltou buscando seus golpes de esquerda, mas todos paravam na guarda de Khabib. O russo tentava contra-atacar com jabs, mas não abalava o irlandês. McGregor já demonstrava cansaço, mas conseguiu evitar ser derrubado por duas vezes. Após conectar dois bons golpes e ver Khabib pedir para ele continuar, o desafiante passou a manter a curta distância e a aplicar jabs para acertar o russo. No minuto final, Khabib partiu para a luta agarrada na grade, imprensando McGregor na grade e segurando seus braços, impedindo-o de golpear até o intervalo.

Na volta para o quarto round, McGregor voltou com a mão direita à frente, buscando distrair Khabib para encaixar um golpe de esquerda. O russo estava atento e se movimentava para o lado direito, evitando ir de encontro à mão esquerda do desafiante. Na primeira oportunidade que teve, Khabib encurtou a distância e levou a luta novamente para a grade, desta vez dominando as costas de McGregor, e fazendo rapidamente a transição para a montada de frente. O irlandês ficou de lado, e Khabib passou a golpeá-lo com a mão esquerda. Em um descuido do desafiante, Khabib encaixou um crossface (similar ao mata-leão, mas forçando o pescoço ao empurrar a cabeça para o lado), forçando McGregor a bater em desistência.

MaisPB

Tópicos
Anúncio full