Menu
Esportes

Falcão se emociona em despedida das quadras de futsal: "Sou privilegiado"

O camisa 12 se despediu das quadras com o vice-campeonato com o Magnus

Da Redação do Diamante Online

07/12/2018 às 15:58 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Falcão fez o seu último jogo de futsal como profissional na noite desta quinta-feira (6), final da Liga Paulista. O camisa 12 se despediu das quadras com o vice-campeonato com o Magnus, que perdeu o título para o Corinthians. Emocionado, o agora ex-jogador se disse privilegiado.

 "Eu sou um privilegiado, sou um escolhido, pude estar mais de 20 anos em alto nível. Se conseguisse jogar e treinar, poderia jogar mais um pouquinho. Aqui é um atleta que se doou ao máximo, se apaixonou pelo que fez, errou, acertou, perdeu um pouco. Nunca quis jogar com meu nome, sempre provava, acredito que nesses 20 e poucos anos em profissional nunca passei em branco nem com seleção e nem clube, acredito que isso seja o meu legado. Sempre fui campeão pelos clubes que joguei", declarou ao canal fechado "SporTV".

 O Magnus venceu a partida no tempo normal por 5 a 3, com um dos gols anotado pelo maior jogador de futsal de todos os tempos. Porém, como o Corinthians havia vencido o primeiro jogo por 7 a 3, o duelo desta quinta foi para a prorrogação. No tempo extra, o Timão das quadras conseguiu segurar o empate sem gols que era suficiente para assegurar o título. Apesar da derrota, Falcão disse ter ficado com a sensação de dever cumprido com o resultado, mas triste por deixar as quadras.

 "Agradecer o futsal por tudo que me deu na minha vida, é assim pelo esporte que eu aprendi a amar, soube vender e cada vez que ia na Fifa ou em algum programa na TV era o Falcão que representava o meu esporte. Se tem uma derrota bonita, foi a derrota de hoje. Triste pela saída, mas feliz de dever cumprido. Espero poder ajudar fora das quatro linhas", disse. "Eu acabei com uma sensação muito boa. Pela forma que foi o jogo, a gente merecia, pela entrega, estou muito orgulhoso do time. Foi no limite do limite, saí com a sensação gostosa de conseguir jogar, desfrutar. O quase faz parte, foi contra, foi do jeito que tinha que ser. Quando acabou o jogo, eu abri um sorriso, a sensação de hoje foi o que senti a vida inteira", completou.

Bahia Notícias

Anúncio full