Menu
Esportes

Sem atletas de clubes brasileiros, Tite convoca a Seleção para últimos amistosos de 2019

O técnico Tite optou por não chamar jogadores que atuam no Brasil para os últimos amistosos da seleção brasileira em 2019

Da Redação do Diamante Online

26/10/2019 às 13:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O técnico Tite optou por não chamar jogadores que atuam no Brasil para os últimos amistosos da seleção brasileira em 2019. O comandante divulgou nesta sexta-feira a lista com os 23 atletas convocados para os confrontos contra Argentina e Coreia do Sul, nos dias 15 e 19 de novembro, respectivamente. Nenhum deles de clubes brasileiros.

Entre as novidades, ganharam chance o lateral Emerson, do Betis, o volante Douglas Luiz, que vem tendo boas atuações no Aston Villa, e o atacante Rodrygo, que começou a conquistar espaço no Real Madrid. O zagueiro Felipe voltou a ser convocado pelo comandante, assim como atacante David Neres.

A opção de Tite por não levar atletas do Brasil evita prejudicar equipes em meio ao Brasileirão, que terá a 33ª rodada realizada justamente entre os dois amistosos, no fim de semana dos dias 16 e 17 de novembro. No caso do Flamengo – que teve atletas chamados nas duas últimas Datas Fifa -, há, ainda, a decisão da Copa Libertadores, no dia 23, apenas quatro dias depois do jogo contra a Coreia.

Líder do Brasileirão e finalista do torneio continental, o Flamengo anunciou pela manhã que formalizou um pedido à CBF para que nenhum atleta do elenco rubro-negro fosse convocado por Tite. O técnico, entretanto, negou que o pedido tenha chegado a seu conhecimento antes da elaboração da lista.

Veja os jogadores chamados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Daniel Fuzato (Roma) e Ederson (Manchester City);
  • Defensores: Danilo (Manchester City), Emerson (Bétis), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos e Thiago Silva (PSG);
  • Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Paquetá (Milan), Douglas Luiz (Aston Villa) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique);
  • Atacantes: David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool) , Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea).

Paraiba.com

Tópicos
Anúncio full