Menu
Esportes

Flamengo vence Boavista e fica perto do título do Campeonato Carioca

Os gols da vitória do Flamengo foram marcados por Pedro e Gerson.

Da Redação do Diamante Online

02/07/2020 às 13:21 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, com os portões fechados. Os gols da vitória do Flamengo foram marcados por Pedro e Gerson.

Vale lembrar que o estádio fica ao lado de um hospital de campanha montado pelo Governo do Rio de Janeiro para atender vítimas do coronavírus.

O jogo também ficou marcado por ser a primeira transmissão no Brasil autorizada pela MP 984/2020, que autoriza o clube mandante a decidir para qual plataforma irá transmitir o evento. A audiência da partida ultrapassou dois milhões de espectadores no canal oficial do Flamengo no YouTube.

FLAMENGO NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO CARIOCA
O regulamento do Campeonato Carioca prevê que o Flamengo possa ser campeão sem precisar disputar a final caso cumpra dois requisitos:

Vencer a Taça Rio;
Ser o líder geral da classificação.
A vitória sobre o Boavista deixou o Flamengo com 28 pontos gerais, quatro acima do Fluminense na classificação geral.

Na classificação da Taça Rio, o Flamengo ocupa a liderança do Grupo A com 15 pontos ganhos (em 15 possíveis), oito acima do Boavista, terceiro colocado da chave.

O triunfo também manteve a invencibilidade do Flamengo sob o comando de Jorge Jesus na temporada, com a equipe já tendo conquistado os títulos da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.

Confira a tabela do Campeonato Carioca

O Flamengo dominou as ações desde o início da partida. Com a tradicional marcação pressão sob a batuta de Jorge Jesus, o Boavista raramente conseguiu furar o bloqueio da linha de frente do rival e sair jogando pelo chão.

Com isso as principais chances de gol da partida foram do Flamengo. A primeira aos nove minutos da primeira etapa, quando Rafinha fez boa jogada pela direita e rolou para Everton Ribeiro finalizar para Klever espalmar.

Aos 19 minutos, Douglas Pedroso salvou gol do Flamengo em cima da linha. Após cobrança de falta de Filipe Luis no segundo poste, Rodrigo Caio ajeitou pelo alto e Léo Pereira escorou firme, mas o zagueiro do Boavista tirou de cabeça antes da conclusão de Pedro.

Mas aos 35 minutos Pedro não desperdiçou a chance de abrir o placar. Rafinha cruzou da direita, Arrascaeta deu um toque por cima para o segundo poste e o atacante só completou para as redes na saída de Klever.

Gerson ainda faria um belo gol no Maracanã. Após inversão, Michael ajeitou para a entrada da área e o volante pegou de primeira e colocou a bola no ângulo direito.

 

ParanaPortal

Tópicos
Anúncio full