Menu
Esportes

Vitor Belfort tem adversário confirmado para sua estreia no One Championship

A nova modalidade, chamada por Vitor de BOXEMMA, teria uma mistura de regras de ambos esportes.

Da Redação do Diamante Online

10/07/2020 às 15:17 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Vitor Belfort está se preparando para sua estreia no ONE Championship. Aos 43 anos, a maioria de nós achávamos que o brasileiro teria terminado sua carreira no MMA. Porém, a lenda das artes marciais optou por escrever um novo capítulo com o projeto oferecido pela Empresa Asiática. Embora a data ainda seja um mistério, o lutador brasileiro Vitor Belfort já sabe quem irá enfrentar no octógono, em sua estreia. Em entrevista concedida ao canal do youtube “ASIAN MMA”, o ex-UFC confirmou que aceitou a luta contra Alain “The Panther” Ngalani, lutador camaronês.

Assim como todo atleta de alto rendimento que se aposenta e retorna, é certo que virão os esgotamentos físicos e emocionais. Entretanto, o brasileiro finalmente se sentiu pronto para voltar. Antes de assinar com o ONE, pensou-se que ele poderia assinar com seu amigo Scott Coker no Bellator. Mas, o CEO da ONE, Chatri Sityodtong, entrou com uma oferta que não se pôde recusar. A data permanece no limbo porque Chatri anunciou que todos os cards da ONE de abril e maio foram adiados indefinidamente. A partir de agora, seu 1º card principal de volta será em 5 de junho na Indonésia. Com a pandemia pela COVID-19 ainda violenta e as restrições de viagens difíceis, foi apenas a jogada mais inteligente para eles. Especialmente porque mais de 80% de seus lutadores não são de Cingapura.

Tido como um dos maiores nomes do MMA brasileiro de todos os tempos, o carioca se mostrou muito entusiasmado em voltar a disputar lutas pelos pesos pesados, categoria que o revelou e onde ganhou o apelido de “FENOMENO”. “A gente já estava falando de uma possível luta contra um peso pesado e esperamos que possamos voltar o mais rápido possível. Estava pensando em lutar em abril. Era a data que a gente estava esperando, mas o coronavírus (covid-19) deu uma adiada em tudo”, afirmou.

Belfort também aproveitou para falar sobre seu adversário e aproveitou para enaltecer os pontos fortes e estilo do camaronês: “Eu gosto. Ele é um competidor muito duro, muito habilidoso e forte. É um homem grande. É isso que estou buscando, um bom desafio”.

Com 44 anos, Ngalani tem um cartel de 10 lutas disputadas. O camaronês venceu quatro, perdeu cinco e tem uma apresentação sem resultado. O "gigante" faz parte do "plantel" do ONE desde sua estreia no MMA, em 2013.

Ele acredita que a diferença de tamanho, no caso, não será uma desvantagem, já que tem ciência de todos os perigos que é enfrentar um atleta mais pesado. Segundo o lutador brasileiro, atletas dos pesos pesados não possuem tanta mobilidade no octógono. São lutadores com pegada forte, com força. Contudo, sua velocidade e força sempre fez com que ele se destacasse nessa categoria.

Antes de ter seu adversário de estreia confirmado, o ex-campeão do UFC desafiou qualquer campeão mundial com história nos esportes de combate para enfrentá-lo em uma adaptação entre o boxe e o MMA.

A nova modalidade, chamada por Vitor de BOXEMMA, teria uma mistura de regras de ambos esportes, e foi ilustrada pelo brasileiro com um vídeo de sua vitória avassaladora sobre Wanderlei Silva em 1998, no UFC Brasil. Empolgado, Belfort afirmou ainda que o mundo das lutas ficará estremecido com a nova versão de confronto.

TALVEZ NUM FUTURO
A confirmação do adversário acabou por frustrar grande parte dos fãs do MMA, que chegaram a demonstrar interesse em assistir uma revanche entre Belfort contra Wanderlei Silva, rival a quem derrotou em 1998. O "Cachorro Louco" chegou a desafiar seu antigo algoz para um confronto de "boxe sem luvas", mas Vitor negou o compromisso, afirmando que só aceitaria o duelo nas regras atuais do MMA por questões de segurança. Com toda certeza, seria um confronto que bateria recordes de audiência, bets em casas de apostas esportivas online, espectadores, premiações, entre outras.

À época Vitor alegou eu por se tratar de um expoente muito importante, ele (Wanderlei) mais do que ninguém, deveria entender que o “boxe sem luvas” seria o “underground”, o submundo, da luta hoje em dia. Logo, não haveria motivo para os dois entrarem nessa.

Com grandes histórias construídas no mundo das lutas, Vitor e Wanderlei foram dois dos grandes responsáveis por difundir tanto o antigo "vale tudo" quanto o MMA, não só no Brasil, mas no mundo todo. Um confronto entre ambos poderia exaltar os ânimos dos mais nostálgicos.

O lutador também não se esquivou de desafiar o igualmente ex-campeão do UFC Andersdon “Spider” Silva, bem como não escondeu a imensa vontade de querer entrar no ringue de boxe contra Roy Jones Jr um dia. Mas, à medida que as areias da ampulheta passam, parece altamente improvável que isso aconteça, se é que realmente aconteceu.

Belfort pendurou as luvas após uma derrota por nocaute para Lyoto Machida em 2018, mas no final daquele ano anunciou que estava planejando voltar à competição. Ele assinou com a ONE há pouco mais de um ano e parece que ele está mais perto de sua estréia promocional.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full