Menu
Esportes

Campeão e artilheiro da Europa, Lewandowski é favorito a melhor do mundo

Polonês foi o principal nome da tríplice coroa do Bayern de Munique.

Da Redação do Diamante Online

23/08/2020 às 22:02 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Antes da decisão da Champions League, um dos debates que tomaram conta das redes sociais e das mesas-redondas esportivas foi sobre quem era o melhor do mundo na atual temporada: Neymar Jr. ou Robert Lewandowski? Como costuma acontecer nessas premiações, o vencedor geralmente é o principal nome de um time que conquistou um título (ou títulos) importantes.

Por essa definição, será difícil tirar o prêmio do atacante polonês do Bayern de Munique. O camisa 9 conquistou o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e, neste domingo (23/8), ajudou os bávaros a bater o PSG de Neymar, conquistando a primeira Champions League da carreira e a sexta da história do Bayern.

Gols? Tem também. Aos montes. Na temporada 2019/20, foram 55 em 45 jogos: no Alemão, 34; na Copa da Alemanha, 6; e na Champions League, 15, igualando/batendo o recorde de Cristiano Ronaldo de gols em uma única edição. Com esses números, Lewandowski foi também o artilheiro de cada competição.

Como você já deve imaginar, Lewandowski não é nenhum estranho à artilharia: a temporada atual marcou a quinta vez que o atacante liderou a Bundesliga em gols marcados, e a terceira consecutiva. Aos 31 anos, ele já é o estrangeiro com mais gols da história do alemão, com 232, no total. Além disso, é o maior artilheiro da história da seleção polonesa, com 61.

Metropoles

Anúncio full