Menu
Esportes

Paraibano faz gol e Brasil é classificado para as quartas de final

Em disputa contra a Arábia Saudita, brasileiros venceram por 3x1.

Da Redação do Diamante Online

28/07/2021 às 11:23 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Em jogo disputado contra a Arábia Saudita, nesta quarta-feira (28), a Seleção Brasileiia venceu por 3x1. Um dos gols foi marcado pelo paraibano Matheus Cunha, que abriu o placar no estádio de Saitama.

Com o triunfo, os comandados de André Jardine garantiram a liderança do Grupo D, com sete pontos.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, Matheus Cunha aproveitou cobrança de escanteio de Claudinho e cabeceou firme para balançar as redes da Arábia Saudita. Seis minutos depois, a Seleção Brasileira quase marcou o segundo. Antony carimbou o travessão e, no rebote, Claudinho chutou na marcação.

A Seleção da Arábia Saudita empatou o jogo aos 26 minutos. Após cobrança de falta, Al Amri marcou de cabeça. O Brasil voltou ao ataque em busca do segundo gol no primeiro tempo. Claudinho chutou cruzado aos 29 minutos e o goleiro Al Bukhari defendeu.

Aos 36 minutos, Guilherme Arana chutou forte de fora da área e a bola passou perto da trave. Melhor no jogo, o Brasil quase marcou o segundo quatro minutos depois. Antony aproveitou cruzamento de Matheus Cunha na pequena área e finalizou de primeira. Al Bukhari fez a defesa.

A Seleção Brasileira começou o segundo tempo no ataque e apostando nas jogadas aéreas. Ocupando o campo da Arábia Saudita, Matheus Cunha chutou forte de dentro da área aos sete minutos e a zaga colocou para escanteio.

Aos 20 minutos, a Seleção assustou a Arábia Saudita duas vezes. Matheus Henrique chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Matheus Cunha acertou a trave. Seis minutos depois, Richarlison finalizou com força e Al Bukhari defendeu. Aos 30 minutos, a Canarinho balançou as redes outra vez. Daniel Alves cobrou falta na área, Bruno Guimarães deu passe de cabeça e Richarlison completou para o fundo do gol.

Aos 35 minutos, a Canarinho quase fez o terceiro. Reinier tabelou com Malcom e chutou cruzado de dentro da área. O goleiro defendeu. Para coroar a disposição da Seleção Brasileira, Richarlison fez o terceiro da equipe em bela trama ofensiva aos 47 minutos. Malcom tocou para Reinier pela direita. O camisa 19 cruzou de primeira para Richarlison, que não desperdiçou e deu números finais à partida.

Agora, classificado como líder do Grupo D, o Brasil está nas quartas de final e busca o bicampeonato olímpico. A Seleção Olímpica volta a campo no sábado (31), às 7h, no mesmo estádio do duelo desta quarta-feira. O adversário ainda será definido.

Portalt5

Tópicos
Anúncio full