Menu
Esportes

Jogadores argentinos foram ouvidos pela PF e já estão em Buenos Aires

A delegação argentina foi notificada para deixar o país pela PF

Da Redação do Diamante Online

06/09/2021 às 12:23 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um documento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mostra que um membro da delegação argentina, Fernando Ariel Batista, falsificou documentos de quatro jogadores argentinos. Eles tinham passado pela Inglaterra, o que exigiria cumprimento de quarentena no Brasil, mas não há essa informação nas declarações sanitárias preenchidas por Batista. O time já está em Buenos Aires.

A suspensão do Brasil x Argentina que não terminou neste domingo rendeu imagens e manchetes por todo o mundo. Os adversários históricos jogaram por menos de seis minutos até que a grande confusão se formou. O duelo entre os líderes das Eliminatórias, com mais de 90% de chances de se classificarem para o Catar 2022, foi adiado.

A delegação argentina foi notificada para deixar o país pela PF após quatro jogadores do elenco terem entrado no Brasil sem cumprirem a quarentena obrigatória de 14 dias para estrangeiros que tiveram passagem pelo Reino Unido, como medida de prevenção durante a pandemia do novo coronavírus. Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero jogam em equipes do Campeonato inglês.

Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou profundamente o ocorrido. “A CBF defende a implementação dos mais rigorosos protocolos sanitários e os cumpre na sua integralidade. Porém ressalta que ficou absolutamente surpresa com o momento em que a ação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária ocorreu, com a partida já tendo sido iniciada, visto que a Anvisa poderia ter exercido sua atividade de forma muito mais adequada nos vários momentos e dias anteriores ao jogo.”

Na nota, a CBF informe que que em nenhum momento, o presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues, ou outro dirigente da confederação, interferiu em qualquer “ponto relativo ao protocolo sanitário estabelecido pelas autoridades brasileiras para a entrada de pessoas no país”. “O papel da CBF foi sempre na tentativa de promover o entendimento entre as entidades envolvidas para que os protocolos sanitários pudessem ser cumpridos a contento e o jogo fosse realizado.”

MaisPB

Tópicos
Anúncio full