Menu
Esportes

A melhor temporada da carreira de Alberto Gilardino

No "Milan" Gilardino passou três anos e venceu a Liga dos Campeões com o clube.

Da Redação do Diamante Online

20/05/2022 às 16:02 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Alberto Gilardino é um dos melhores avançados italianos de sua geração. Ele é mais conhecido por suas atuações para "Milan". A propósito, resultado dos jogos de ontem com a participação deste clube pode ser facilmente encontrado no site de estatísticas esportivas.

No "Milan" Gilardino passou três anos e venceu a Liga dos Campeões com o clube. No entanto, ele se tornou uma verdadeira estrela antes disso no "Parma". Foi com este time que Alberto ficou duas vezes em 2º lugar na lista dos artilheiros da Série A. Assim, a campanha 2004/2005 foi muito bem sucedida para ele pessoalmente. Nela, o atacante marcou 23 vezes no gol do adversário. Ele estava apenas um gol atrás de Cristiano Lucarelli na lista dos artilheiros da Itália.

Apesar das conquistas de Gilardino, o jogo de "Parma" deixou muito a desejar. O clube terminou apenas em 18º lugar na Serie A e evitou por pouco o rebaixamento para a segunda divisão. A propósito, resultado dos jogos com a participação desta equipe, que foram de ontem, você pode encontrar no site de estatísticas esportivas.

Imediatamente após essa campanha, "Milan" decidiu que precisava comprar o atacante. Mesmo que o atacante não fosse tão eficaz no campo "rosso-neri", ele deixou uma marca brilhante na história do clube. O mesmo pode ser dito sobre o "Parma". Aqui o atacante passou suas temporadas mais produtivas. Na mesma campanha 2004/2005, ele foi responsável por quase metade do total de gols marcados pelo time (48). Isto prova melhor a importância de Gilardino para a equipe.

O que ajudou o atacante a ter uma temporada tão convincente?
Na temporada 2004/2005, Alberto foi o verdadeiro líder do clube. Foi em torno dele que todo o jogo de ataque do time foi construído. Graças a isso, o atacante teve regularmente a oportunidade de demonstrar suas fortes qualidades em campo. A propósito, cada jogo de amanhã "Parma" também é coberto no site de estatísticas esportivas.

Quanto à melhor temporada, Gilardino pôde gastá-la graças a:
1. Dados de excelente velocidade. Isto é especialmente importante considerando que a equipe frequentemente agiu no contra-ataque. O jogador recebeu lances, e graças à sua velocidade ele podia facilmente contornar quase qualquer zagueiro.

2. Ele tinha um chute bem dirigido. Seus chutes, mesmo de longas distâncias, estavam muitas vezes fora do alcance dos goleiros da equipe adversária.

3. Sua habilidade para escolher sua posição. Isto lhe permitiu evitar ser pego fora de jogo ou se posicionar inicialmente mais favoravelmente do que os defensores.

Então Gilardino sentiu a total confiança da equipe técnica e dos fãs. Isto lhe permitiu ter uma grande temporada. Se você está interessado em "Parma" agora, então siga-a jogo, que passará de amanhã, você pode no site de estatísticas esportivas. Aqui você pode encontrar dados atualizados e em tempo real.

 

Assessoria

Anúncio full