Menu
Esportes

O fracasso de Andriy Shevchenko no retorno a "Milan"

Para reavivar sua carreira, no verão de 2008, Shevchenko foi novamente para "Milan".

Da Redação do Diamante Online

20/05/2022 às 16:08 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Andriy Shevchenko é uma das principais lendas de "Milan". Com esta equipe ele venceu na Série A e na Liga dos Campeões. A propósito, todos jogos de amanhã "rosso-neri" são abordados no site de estatísticas esportivas. Você pode segui-los em um formato conveniente.

Shevchenko jogou no "Milan" de 1999 a 2006. Durante este período ele marcou mais de 170 gols pelo clube, fazendo dele o segundo artilheiro da história do time. No entanto, no verão de 2006, o atacante se transferiu para o "Chelsea". Na Inglaterra, ele não conseguiu demonstrar suas fortes qualidades.

Para reavivar sua carreira, no verão de 2008, Shevchenko foi novamente para "Milan". Desta vez em um aluguel de um ano. No entanto, esta decisão se revelou infrutífera.

Na temporada 2008/2009 Shevchenko jogou 26 partidas pelo "Milan", mas conseguiu marcar apenas 2 gols. E ele não marcou um único gol na Série A. A propósito, todos jogos, que terá lugar de amanhã neste torneio, você pode consultar o site de estatísticas esportivas.

Quanto a Shevchenko, o fracasso do retorno a "Milan" efetivamente pôs um fim à sua grande carreira. No final dessa temporada, o atacante voltou à sua terra natal, ao "Dínamo" Kyiv. Sim, o jogador ocasionalmente mostrou brilhantes atuações para este clube, mas ficou claro que ele não é mais uma estrela de magnitude mundial.

Por que Shevchenko não pôde se provar novamente em "Milan"?
Parecia que a locação para "Milan" era uma grande oportunidade para reavivar a carreira do ucraniano. Campeonato familiar e parceiros, o amor dos torcedores - tudo isso era garantido ao atacante. Entretanto, o retorno à Serie A mostrou que Andriy não é mais capaz de puxar o jogo a um nível alto. A propósito, se você estiver interessado jogos ontem do mundo deste campeonato, vá ao site de estatísticas esportivas e acompanhe todos os confrontos.

Quanto ao "Milan", a temporada 2008/2009 não correu bem para o clube. Não sem motivo, Carlo Ancelotti deixou o time no final da temporada. Shevchenko não pôde demonstrar suas melhores qualidades no campo por causa de:

1 - Lesões permanentes. Problemas nas costas o impediram de demonstrar suas capacidades máximas. Também demorou muito tempo para que ele ficasse em forma.

2 - Alta competição na linha de ataque "rosso-neri". Naquela época, jogadores mais jovens como Pato começaram a desempenhar um papel de liderança na mesma. Por isso, Shevchenko se apresentou em sua maioria como substituto.

3 - Falta de confiança em suas habilidades. As primeiras falhas quebravam o atacante. Ele se sentiu inseguro, o que afetou suas ações em campo.

Como resultado, a transferência não se justificava a si mesma. E se você ainda segue "Milan" e quer saber como a jogos com ele ontem, depois ir ao site de estatísticas esportivas, que apresenta apenas informações atuais.

Assessoria

Anúncio full