Menu
Esportes

Corinthians aposta na Arena para abrir vantagem contra o Boca

Jogo de ida das oitavas acontece nesta terça-feira (28).

Da Redação do Diamante Online

28/06/2022 às 13:19 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Vice-líder do Brasileirão e encaminhado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians quer agora construir uma boa vantagem no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), contra o Boca Juniors (Argentina), na Neo Química Arena. Para isso, aposta no bom retrospecto que tem jogando em casa na temporada.

Nos 19 jogos disputados em Itaquera no ano, o Timão tem 78,9% de aproveitamento, tendo perdido apenas uma vez (2 a 1 para o Santos, em fevereiro), empatado seis e vencido 12, uma dessas vitórias contra o próprio Boca Juniors, na 1ª fase da Libertadores (26 de abril), pelo placar de 2 a 0, com dois gols do volante Maycon, que será desfalque certo por lesão muscular.

Na conquista do seu único título de Libertadores, em 2012, o clube do Parque São Jorge foi campeão em cima do Boca, com vitória por 2 a 0 no segundo jogo da final, no Pacaembu. Além da ausência de Maycon, outro desfalque certo é o volante Cantillo, que cumpre o segundo jogo de suspensão pela expulsão contra os argentinos, no empate por 1 a 1 na Bombonera.

O técnico Vítor Pereira ainda não sabe se poderá contar com Du Queiroz, que saiu com dores musculares do clássico do sábado (25), contra o Santos, e Renato Augusto, que se recupera de um desconforto muscular em uma das panturrilhas. Há indefinição também sobre o aproveitamento de três atletas: zagueiros João Victor (dores no tornozelo direito por uma pancada na partida contra o Santos) e Gil (com lesão no músculo posterior da coxa direita) e o atacante Gustavo Mosquito (tendinite).

Boca vem ao Brasil com desfalques

Desde a derrota para o Corinthians em Itaquera (2 a 0) no dia 26 de abril, o Boca Juniors realizou cinco partidas como visitante na temporada, tendo vencido quatro vezes e perdido apenas uma. Mesmo tendo se classificado na liderança de seu grupo na Libertadores, os argentinos não ganharam nenhuma das duas partidas contra o clube brasileiro.

Para o duelo desta terça-feira, o técnico Sebastián Battaglia terá alguns desfalques. Eduardo Salvio foi vendido ao Pumas, do México, e, ainda que relacionado, não deve começar entre os titulares. O zagueiro Nicolás Figal, que vinha atuando no Campeonato Argentino, teve uma lesão em um joelho na última sexta-feira (24) e desfalcará o Boca por pelo menos um mês. Por fim, o lateral Frank Fabra está suspenso pelos três cartões amarelos que levou na fase de grupos.

FICHA TÉCNICA
Corinthians X Boca Juniors (ARG)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: terça-feira (28/6), às 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Ríos (CHI)
VAR: Juan Soto (VEN)

ORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Roni e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

BOCA JUNIORS-ARG: Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo, Agustín Sandez; Pol Fernández, Alan Varela, Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa. Técnico: Sebastián Battaglia

r7.com

Tópicos
Anúncio full