Menu
Esportes

Neymar dá show, Messi marca de bicicleta e PSG goleia no Francês

Após marcar o primeiro gol do PSG, Neymar homenageou o icônico humorista e escritor Jô Soares.

Da Redação do Diamante Online

07/08/2022 às 11:28 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Paris Saint-Germain, atual campeão do Campeonato Francês, venceu o Clermont hoje (06), por 5 a 0, em sua estreia na competição. Neymar foi o grande destaque da partida e, com um gol e três assistências, comandou o PSG rumo à primeira vitória no campeonato. Os outros gols foram marcados por Hakimi, Marquinhos e Messi, que marcou duas vezes, uma delas de bicicleta.

O próximo jogo do PSG será no Parque dos Príncipes, contra o Montpellier, no próximo sábado (13), às 16h (de Brasília). O Clermont, por sua vez, joga no domingo (14), fora de casa, contra o Reims, às 10h (de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela segunda rodada do Campeonato Francês.

Mbappé fora

Kylian Mbappé, um dos destaques do PSG, ficou fora da estreia do time no Campeonato Francês por conta de um desconforto no músculo adutor da coxa. O jovem craque francês sequer foi relacionado para a partida.

Neymar protagonista e decisivo

Desatento, o PSG permitiu que o Clermont criasse chances logo no começo do jogo com roubadas de bola e ataques rápidos pela esquerda. O Paris Saint-Germain teve muita posse de bola e, para abrir a compacta defesa do Clermont, usou muito os lados do campo com os alas Hakimi e Nuno Mendes.

Após boa jogada pela esquerda e cruzamento rasteiro para trás, Neymar finalizou firme e no canto depois de leve desvio de Messi e abriu o placar aos nove minutos para o PSG. Bem fechado por dentro, o Clermont deu muito trabalho para o ataque do PSG, que teve dificuldades para criar as jogadas e achar os espaços.

Seguro defensivamente, o Clermont arriscou atacar um pouco o PSG e, em um contra-ataque mortal, Neymar tabelou com Messi em alta velocidade e lançou Hakimi que, livre, finalizou dentro da área muito bem para ampliar a vantagem para o Paris Saint-Germain aos 25 minutos.

Aos 39, Neymar cobrou falta com precisão e o zagueiro Marquinhos, de cabeça, fez o terceiro gol do clube parisiense. Com o jogo sob controle, o PSG controlou a vitória parcial mantendo a posse de bola e tentando aproveitar os espaços cedidos pelo time da casa, que sentiu o baque. Com um gol e duas assistências em 45 minutos, Neymar foi o dono do jogo na primeira etapa.

Homenagem para Jô Soares

Após marcar o primeiro gol do PSG, Neymar homenageou o icônico humorista e escritor Jô Soares, que morreu ontem (5) aos 84 anos. O camisa 10 se dirigiu às câmeras e mandou o histórico beijo do gordo, eternizado por Jô na televisão. O craque brasileiro também entrou em campo com uma mensagem escrita em proteção no punho que terminava com a seguinte frase: "Um beijo pro gordo".

Show de Messi e gol de bicicleta O Paris Saint-Germain não mudou de postura no segundo tempo e continuou com o domínio completo do jogo e em busca de mais gols. O Clermont, por sua vez, encontrou mais dificuldades para chegar ao ataque e sofreu muito para diminuir o volume de jogo de Neymar, que continuou fazendo a diferença para o PSG no ataque e sendo participativo até na fase defensiva.

Com um ataque muito móvel, o PSG criou problemas para o Clermont quando conseguiu acelerar o jogo, mesmo com Messi fazendo uma partida tímida e atuando mais centralizado, enquanto Neymar caiu mais pelo lado esquerdo.

Messi, que não vinha aparecendo muito no jogo, encontrou muito espaço no meio-campo, arrancou e encontrou Neymar dentro da área em claras condições de finalizar para o gol. O brasileiro, no entanto, esperou e devolveu a bola para Messi que, na pequena área, fez o quarto do PSG aos 35 minutos.

O Clermont sentiu muito o quarto gol do Paris Saint-Germain e se rendeu, permitindo muito espaços. Leandro Paredes, que entrou no segundo tempo, deu lindo lançamento para Messi que, dentro da área, matou no peito e virou uma bicicleta, fazendo um golaço de cobertura aos 41 minutos, dando números finais ao jogo.

Ótimo começo de ano do PSG

Contando os amistosos de pré-temporada e a Supercopa da França, o Paris Saint-Germain fez cinco jogos, com cinco vitórias, 17 gols marcados e apenas três sofridos.

Com direito a um gol de Neymar de falta e um de pênalti, o PSG derrotou o Nantes por 4 a 0 e se sagrou campeão da Supercopa da França no período.

FICHA TÉCNICA

Clermont 0x5 Paris Saint-Germain Data:

06/08/2022

Competição: Campeonato Francês Hora: 16h (de Brasília)

Local: Stade Gabriel-Montpied (FRA) Árbitro: Jérémy Stinat

Cartões amarelos: Vitinha (PSG), Allevinah (CLE), Gonalons (CLE)

Gols: Neymar 8min/1T (PSG), Hakimi 25min/1T (PSG), Marquinhos 39min/1T (PSG), Messi 35min/2T e 41min/2T(PSG)

Escalação Clermont: Diaw; Wieteska, Seidu, Ogier e Neto Borges; Gonalons, Gastien, Rashani, Saracevic (Magnin) e Allevinah (Dossou); Andric. Técnico: Pascal Gastien.

Escalação do PSG: Donnarumma; Sergio Ramos (Mukiele), Marquinhos e Kimpembe; Hakimi, Verratti, Vitinha (Paredes) e Nuno Mendes (Bernat); Messi, Neymar e Sarabia (Ekitike). Técnico: Christophe Galtier.

Uol

Anúncio full