Esportes
Goleiro Bruno pega dois pênaltis, mas não evita eliminação do Vasco do Acre, na Copa do Brasil
Jogador condenado por homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e lesão corporal estreia por time do Acre, que homenageou atletas suspeitos de estupro.
Por Redação
20/02/2026 às 07:04 | Atualizado em 20/02/2026 às 10:02
Vasco do Acre, do goleiro Bruno, posou com camisas em homenagem a Lekinho, Brayan e Serpa, suspeitos de estupro (Foto: Clemerson Ribeiro/Vasco-AC)
Em estreia pelo Vasco-AC, o goleiro Bruno pegou dois pênaltis e converteu sua cobrança na disputa contra o Velo Clube, mas não evitou a eliminação da equipe acreana na Copa do Brasil, por 3 a 2. No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1.
Antes do jogo, o time acreano posou antes da partida começar com as camisas de Lekinho, Serpa e Brian, suspeitos de estupro de duas mulheres no alojamento do clube. O trio teve expedida prisão temporária. O crime teria acontecido na última sexta-feira, dia 13. As defesas dos três negam as acusações.
Jean anotou para os acreanos, enquanto Ruan, no segundo tempo, empatou para os paulistas. Nas cobranças de pênaltis, Bruno ainda se deu bem ao defender duas batidas e marcar a quinta cobrança. Mesmo assim, seu time acabou eliminado por 3 a 2. Agora, o Velo Clube vai enfrentar o Vila Nova, em Rio Claro, porém, sem data ainda definida pela CBF.
Aos 41 anos, Bruno voltou a jogar uma competição nacional. Em 2026, ele tinha três partidas pelo Capixaba, do Espírito Santo, no Estadual.
O ex-jogador do Flamengo foi condenado, em 2013, por homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e lesão corporal de Eliza Samudio, então companheira do atleta.
Desde 2023, a pena de 22 anos e um mês de reclusão de Bruno progrediu do regime semiaberto para a liberdade condicional. No começo do mês, ele chegou a ter um problema na situação da sua pena, mas a regularizou na última semana.
O término da pena do goleiro está marcado para o dia 8 de janeiro de 2031. Desde que passou a sair da penitenciária, ele jogou por outros sete clubes: Boa Esporte (MG), Poços de Caldas (MG), Rio Branco (AC), Atlético Carioca (RJ), Búzios (RJ), Orion (time de várzea de São Paulo), União do Bom Destino (ES).
Estadão Conteúdo
Tópicos
Mais Notícias em Esportes
Milão-Cortina
Modelo americana escolhe competir pela China nas Olimpíadas de Inverno
Filha de pai norte-americano, mãe chinesa e nascida nos EUA, Eileen Gu decidiu competir pela China.
20/02/2026Recopa
Flamengo joga mal e perde para o Lanús na Argentina
Rubro-Negro sai atrás na decisão e é derrotado por 1 a 0.
19/02/2026