Menu
Geral

LG G5 tem "tela sempre ativa" confirmada pela própria companhia

A apresentação oficial da novidade está confirmada para o dia 21 de fevereiro

Da Redação do Diamante Online

13/02/2016 às 08:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os fãs da LG já podem contar com uma tecnologia animadora para o próximo grande investimento no mercado de telefonia móvel por parte da companhia sediada na Coreia do Sul. Usando sua conta oficial no Twitter, ainda em seu país natal, a empresa asiática revelou um teaser sobre seu futuro aparelho celular de elite, G5, mostrando a função Always On para o display do mesmo, ou seja, quem for dono de uma unidade do flagship feito pela marca oriental terá o acesso rápido a informações por meio de uma tela sempre ativa.

Tudo indica que a fabricante foi capaz de criar um método que não gaste uma quantidade excessiva de energia elétrica, preservando a bateria do modelo, mesmo com tal capacidade de exibição.

Anteriormente, estimava-se que o LG G5 tivesse uma tela secundária para estar sempre ativa, de forma similar a que vemos no V10, outro smartphone poderoso feito pela companhia sul-coreana.

Mais detalhes e lançamento do LG G5

Levando em conta os últimos boatos sobre o LG G5, acredita-se que sua lista de especificações técnicas inclua uma tela IPS LCD de 5,6 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 820, feito em 64-bit, processador de quatro núcleos, cada um deles rodando a 2,2 GHz, no máximo, Adreno 530 como placa gráfica, 32 GB de memória para armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal dupla, incluindo sensores de 8 megapixels e 16 megapixels, câmera frontal também com dois sensores (resolução ainda não informada), dimensões de 149,4 x 73,9 x 8,2 milímetros e o Android 6.0.1 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela nova interface customizada pela LG, que já deu as caras em uma galeria de imagens.

A apresentação oficial da novidade está confirmada para o dia 21 de fevereiro, antecedendo e servindo como preparação para a MWC (Mobile World Congress) 2016, um dos maiores eventos de telefonia móvel do mundo. De fato, o modelo será anunciado formalmente no mesmo dia em que sua conterrânea, Samsung, irá estrear publicamente o Galaxy S7, tornando tudo ainda mais interessante de ser acompanhado. Viajaremos a Barcelona, Espanha, onde estaremos presentes para cobrir todas as novidades da dupla asiática, incluindo o G5 e seu mais poderoso rival.

Techtudo

Tópicos
Anúncio full