Menu
Geral

Fim do horário de verão altera horário de bancos e voos na Paraíba

Horário de verão acaba no dia 21, à 0h (meia-noite). Bancos voltam a abrir às 10h.

Da Redação do Diamante Online

21/02/2016 às 00:44 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O horário de verão acaba neste domingo (21) à 0h (meia-noite de sábado para domingo), em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. A Paraíba não esteve entre as unidades federativas que aderiram ao horário, mas alguns serviços no estado foram afetados pelo novo horário e, agora, voltam ao normal.

Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), com o término do Horário de Verão, o atendimento das agências bancárias volta ao horário normal. Ou seja, as agências voltam a abrir às 10h e encerrar o expediente às 16h.

Aeroportos
De acordo com informações da Infraero, todos os aeroportos voltam a trabalhar no horário de Brasília.

Em seu site oficial, a TAM recomenda atenção ao fim do horário brasileiro de verão. Segundo a empresa, os bilhetes aéreos para todos os voos domésticos e internacionais operados após a zero hora de domingo já foram processados e emitidos com os horários corretos de embarque e desembarque.

Na prática, a volta dos relógios ao horário normal altera somente a programação da malha aérea nos estados do Norte e do Nordeste do país, onde não foi adotado o horário de verão. Nessas regiões, a chegada e a partida dos voos são postergadas em uma hora com relação ao horário local em vigor.

TVs Cabo Branco e Paraíba
Veja como ficam os horários da programação das TVs Cabo Branco e Paraíba:
Logo após o JPB 2ª edição, é exibida a novela "Totalmente Demais" e não mais o "Jornal Nacional".

O futebol, às quartas, volta ao horário normal, logo depois da novela "A Regra do Jogo". E aos domingos, a programação que era adiantada em uma hora. Veja como fica a programação na TV Cabo Branco e na TV Paraíba.

Esta é a 40ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica.

G1

Anúncio full