Menu
Geral

Apple lança iPhone SE, sucessor do iPhone 5S com tela de 4 polegadas

Apple confirma rumores dos últimos meses e anuncia nesta segunda, em Cupertino, nos EUA.

Da Redação do Diamante Online

22/03/2016 às 12:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O novo smartphone da Apple lançado nesta segunda (21) surge como sucessor do iPhone 5S, com o mesmo visual, construído em metal e capacidade de processamento aprimorada, superior ao 5S, comparada ao iPhone 6S.

Já o processador gráfico (GPU) ficou três vezes mais poderoso que seu antecessor. Esta é a segunda vez que a fabricante anuncia uma edição especial do celular, como já ocorreu com o iPhone 5C.

Vendido nas cores preto, dourado, prateado e rosa, o iPhone SE vem com um processador A9, o mais moderno da empresa, e a câmera de 12MP é capaz de gravar vídeo em resolução 4K, compatível com vídeos em 1080p a 60 quadros por segundo ou slow-motion a 240 quadros por segundo, além de imagens em movimento com o recurso Live Photos.

O aparelho vem com o leitor de impressão digital Touch ID, mas não tem sensibilidade à pressão na tela como o iPhone 6s, já que não possui o 3D Touch. De fábrica, o iPhone SE sai com sistema operacional iOS 9.3, que a Apple lançou oficialmente durante o evento.

A versão mais barata do iPhone SE, com 16GB, será vendida por US$ 399, enquanto a mais cara, com 64GB, chegará às lojas por US$ 499.

Ainda não há previsão de quando o aparelho chega ao Brasil, mas nos EUA o aparelho será lançado já na próxima semana, no dia 31 de março.

ClickPB

Anúncio full