Menu
Geral

Dia de Combate à Hipertensão: profissionais orientam como se prevenir

Um em cada cinco paraibanos tem hipertensão arterial, apontou pesquisa do IBGE divulgada em 2014. Ação acontece em shopping da capital.

Da Redação do Diamante Online

26/04/2016 às 15:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Nesta terça-feira (26), várias atividades alusivas ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial acontecem no centro de João Pessoa. O evento tem início programado para as 9h e estende-se até as 12h, no Shopping Tambiá, Centro da cidade. Ação é promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Ses). Um em cada cinco paraibanos tem hipertensão arterial, apontou pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada em 2014.

Na ação, vão ser oferecidos serviços de verificação e orientações sobre hipertensão; necessidade da prática de atividade física; redução do consumo do sódio na alimentação; além da prevenção e tratamento do tabagismo.

A gerente do Núcleo de Doenças e Agravos não Transmissíveis, Gerlane Carvalho, “o objetivo da ação é sensibilizar a população para a importância da prevenção e controle da doença, alertando sobre seus riscos e estimulando a prática de hábitos saudáveis”.

As atividades vão contar com a parceria da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC-PB), Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa-PB), Liga Acadêmica de Cardiologia da Paraíba e Faculdade de Ciências Médicas (FCM), Liga Acadêmica de Emergência Clínica da Paraíba; Liga de Cardiologia Pessoense (Licp); Fundação de Seguridade Social (Geap) e Shopping Tambiá.

Jornal da Paraíba

Tópicos
Anúncio full