Menu
Geral

Mutirão online renegocia dívidas de empresas e consumidores da PB; veja como

A ação vai ser promovida no dia 30 deste mês e faz parte da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira

Da Redação do Diamante Online

22/05/2016 às 13:47 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Procon Estadual e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) vão realizar um mutirão online para renegociação de dívidas no Estado. A ação vai ser promovida no dia 30 deste mês e faz parte da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira.

O mutirão permitirá ao consumidor e ao microempreendedor individual solicitar a renegociação de suas dívidas com instituições financeiras sem sair de casa.

Para participar, os interessados devem acessar a plataforma www.consumidor.gov.br e fazer o registro para receber um login e senha. A partir disso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos.

Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta.

“Esse Mutirão é uma forma de promover comodidade ao consumidor paraibano, possibilitando uma solução mais ágil, além de educá-lo financeiramente, a fim de evitar que o mesmo contraia novos débitos”, disse a superintendente do Procon-PB, Kessia Liliana.

Já os donos de micro e pequenas empresas também vão poder renegociar as dívidas. Para participar da ação, o empresário deve acessar o Limpa Nome Online Empresas e efetuar o cadastro. Ao se cadastrar, o empresário terá acesso aos débitos de seu CNPJ e poderá negociá-los diretamente com as empresas participantes, que podem ser visualizadas no menu lateral na mesma página.

Ao escolher e clicar no nome da empresa serão apresentados as pendências e os canais de atendimento disponíveis para renegociar. As micro e pequenas empresas que buscarem a renegociação durante o período da ação conjunta também vão receber informações sobre a gestão de finanças e indicação de cursos de educação financeira.

Portal Correio

Anúncio full