Menu
Geral

Polícia irá usar drones para perseguir ladrões

Para proteger as ruas, a Polícia Metropolitana de Londres está analisando o uso de drones na perseguição de ladrões e suspeitos que estejam de moto.

Da Redação do Diamante Online

04/07/2016 às 23:51 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Para proteger as ruas de Londres, a Polícia Metropolitana de Londres está analisando o uso de drones na perseguição de ladrões e suspeitos que estejam de moto. Polícias de outras regiões da Inglaterra usam drones regularmente para monitorar e perseguir criminosos.

Nos últimos 12 meses, foram registrados mais de 3 mil roubos de celulares, sendo que muitos deles estão ligados a uma gangue que está utilizando motos para realizar roubos por toda a cidade, o que vem preocupando as autoridades.

Segundo a polícia, o uso de drones além de facilitar a perseguição, irá reduzir acidentes. Em 2014, um rapaz de 18 anos morreu em um acidente durante uma perseguição em alta velocidade. O adolescente, que era inocente, estava tentando fugir de dois carros de polícia e um helicóptero.

Além de auxiliar nas operações rastreando e monitorando suspeitos, os drones também podem ajudar na economia de dinheiro, uma vez que o uso de helicópteros será reduzido.

ClickPB

Anúncio full