Menu
Geral

Estátua de Marilyn Monroe em frente a igreja gera polêmica nos EUA

Alguns fiéis consideram desrespeito, mas prefeitura diz que é apenas arte. Escultura foi inspirada em cena de O pecado mora ao lado

Da Redação do Diamante Online

11/06/2018 às 11:41 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma estátua de 8 metros de altura da atriz Marilyn Monroe está provocando polêmica nos EUA pelo fato de sua calcinha estar à mostra dos fiéis que saem de uma igreja próxima.

A estátua, no parque Stamford, na cidade de Hartford, Connecticut, mostra Marilyn na famosa cena de O pecado mora ao lado, filme de 1955, em que a saia da atriz é levantada pelo respiradouro do metrô.

A calcinha da estátua é claramente visível a partir da saída da Primeira Igreja Congregacional de Stamford. Alguns passantes disseram que a estátua é um desrespeito à igreja.

Maureen Matthews, membro da congregação, acredita que muitas pessoas vão ficar incomodadas, apesar de ela particularmente não se importar. Temos questões mais importantes para nos preocuparmos.

A estátua, batizada de Para Sempre Marilyn, é uma das 36 feitas pelo artista Seward Johnson para serem exibidas na região central da cidade neste verão.

Sandy Goldstein, da prefeitura, disse que a resposta a Marilyn e às outras estátuas foi majoritariamente positiva. É arte e não acreditamos que seja ofensiva, disse. Absolutamente, não quisemos desrespeitar a igreja.

G1,COM

Tópicos
Anúncio full