Menu
Geral

Adolescentes que estavam presos na caverna perderam em média dois quilos

A vida de todos os resgatados não corre perigo, segundo informações de médicos divulgadas nesta quarta-feira (11).

Da Redação do Diamante Online

11/07/2018 às 15:14 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os 12 adolescentes e o treinador que foram resgatados de uma caverna na Tailândia perderam, em média, dois quilos durante o tempo em que permaneceram presos na gruta. A vida delas, no entanto, não corre perigo, segundo informações de médicos divulgadas nesta quarta-feira (11).

Alguns dos jovens têm quadros leves de pneumonia, mas nenhum deles registra problemas graves de saúde, afirmou, em entrevista coletiva, um dos médicos encarregados de avaliar o estado de saúde do grupo, internado no hospital provincial de Chiang Rai.

As operações de salvamento foram concluídas ontem (10) com o resgate de quatro meninos e o adulto, que foi precedido pela libertação de quatro jovens na segunda-feira e de mais quatro durante a missão de terça.

Os últimos cinco resgatados chegaram ontem à noite ao centro médico. Eles tinham sintomas de hipotermia, pelas duras condições que sofreram ao passar 17 dias dentro da caverna e a temperatura fria das águas que tiveram que atravessar com a ajuda de dois mergulhadores.

Os familiares do primeiro grupo de resgatados puderam ontem finalmente entrar na sala onde eles estão, embora com cautela devido ao sistema imunológico ainda fraco.

O segundo grupo de meninos resgatados poderá se reunir com seus parentes ao longo do dia de hoje, enquanto o terceiro permanecerá pelo menos mais um dia em quarentena.

O grupo é alimentado com dieta leve, que inclui arroz e frango, além da ingestão de vários suplementos vitamínicos.

Os garotos e o adulto, todos de bom humor, passarão pelo menos sete dias no hospital antes de receber alta. Os 12 adolescentes, entre 11 e 16 anos, e o treinador, de 26, foram para a caverna durante um passeio, após o término de um treino de futebol.

Enquanto estavam lá, intensas chuvas inundaram as galerias, impedindo a saída do grupo.

Agência Brasil

Tópicos
Anúncio full