Menu
Geral

Turista morre ao cair de brinquedo recém-inaugurado do Beach Park

A vítima teve traumatismo craniano após a boia em que estava com mais três pessoas virar e fazer com que ele batesse a cabeça.

Da Redação do Diamante Online

17/07/2018 às 12:29 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um Homem morreu nesta segunda-feira (16), em acidente no parque aquático Beach Park, na Região Metropolitana de Fortaleza. Identificado como Ricardo José Hilário da Silva, o turista é de Sorocaba, São Paulo, tinha 43 anos e era locutor de rádio. Ele teve traumatismo craniano após a boia em que estava com mais três pessoas virar e fazer com que ele batesse a cabeça.

A Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) investiga o caso.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (16), a diretoria do parque confirma o acidente e a morte. De acordo com o texto, a vítima foi atendida pela equipe de segurança, mas o visitante morreu.

A estudante Luísa Aragão, de 15 anos, estava na fila para subir no brinquedo no momento do acidente. Ela relatou que a boia na qual estava a vítima subiu mais alto do que as anteriores. Eles estavam com uma velocidade muito grande. Quando entraram no túnel, deu para notar que eles balançavam de um lado para o outro. Mais do que o normal.

Ela relata que, na parte final do brinquedo, a boia virou. Segundo a estudante, muita gente estava lá, atraída pelo brinquedo. Logo vieram muitos salva-vidas. A assistência médica foi imediata, narra.

O brinquedo onde ocorreu o acidente, o Vainkará, foi interditado até realização de perícia. A atração havia sido inaugurada sábado, 14.

O Beach Park informou que não funcionará nesta terça-feira, 17.

O empreendimento divulgou nota a respeito do caso:

NOTA DE PESAR E ESCLARECIMENTO

O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.

Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelos órgãos competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito a família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho.

O Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente.

A Direção Geral

O Povo

Tópicos
Anúncio full