Menu
Geral

Maranhão: troca de Lucélio por Luciano no debate teria sido proposital

Outro aspecto evidenciado no debate de ontem foi a posição de franco-atirador do candidato a governador pelo PSOL, Tárcio Teixeira, que atirou para todos os lados.

Da Redação do Diamante Online

15/08/2018 às 11:02 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Fontes íntimas ligadas ao senador José Maranhão, candidato ao governo do Estado pelo MDB, opinam que a troca do nome do candidato do PV, Lucélio Cartaxo, pelo de Luciano Cartaxo, irmão deste e prefeito de João Pessoa, foi intencional, como estratégia do postulante emedebista de “desmontar” a atenção do adversário de temas realmente importantes para a população paraibana. Maranhão abusou da citação de Lucélio como Luciano e foi advertido pelo candidato do PV a respeito da confusão. O deputado federal Wellington Roberto, do PR, cujo filho Bruno Roberto é candidato a vice na chapa de Maranhão, declarou a repórteres acreditar que tenha havido manobra tática de Maranhão para desnortear Lucélio.

O primeiro debate entre candidatos a governador na Paraíba promovido por emissora de televisão deu-se ontem à noite, nos estúdios da TV Arapuan em João Pessoa, sob a mediação do jornalista Heron Cid. Participaram do confronto, além de Lucélio e Maranhão, os candidatos João Azevedo, do PSB, e Tárcio Teixeira, do PSOL. O formato do debate, que agradou a telespectadores, possibilitou confrontos diretos entre candidatos. Foi num dos confrontos com Lucélio que Maranhão passou a chamá-lo de Luciano. Em 2014, Lucélio foi candidato a senador e, mesmo sem ter disputado mandatos anteriormente, logrou alcançar uma votação expressiva, perdendo para José Maranhão.

Em 2006, Maranhão teve Luciano Cartaxo, então filiado ao Partido dos Trabalhadores, como seu candidato a vice. A vitória proclamada foi a da chapa Cássio Cunha Lima-José Lacerda Neto. Em fevereiro de 2009, o Tribunal Superior Eleitoral cassou a chapa alegando conduta vedada e improbidade administrativa. Maranhão e Luciano foram convocados, então, pela Justiça Eleitoral, a se investirem automaticamente no governo do Estado. De lá para cá, Luciano abandonou o Partido dos Trabalhadores, ingressou no Partido Verde junto com o irmão gêmeo Lucélio e fez gestões para que a candidata a vice na chapa deste, no pleito vindouro, fosse a doutora Micheline Rodrigues, mulher do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Ainda como sinal dos tempos, Luciano passou a integrar este ano uma coligação que tem como expoentes ao Senado Cássio Cunha Lima e a deputada estadual Daniella Ribeiro. A troca de nomes no debate de ontem gerou uma enxurrada de memes na internet, em tom de gozação. Maranhão conta com 84 anos de idade mas garante conservar sua plena lucidez. Outro aspecto evidenciado no debate de ontem foi a posição de franco-atirador do candidato a governador pelo PSOL, Tárcio Teixeira, que atirou para todos os lados.

Nonato Guedes

Tópicos
Anúncio full