Menu
Geral

TJ formará listas tríplices de membros do TRE na categoria Jurista nesta quarta-feira

O tipo de recurso, nome das partes e número dos processos, podem ser acessados na página principal do TJPB (www.tjpb.jus.br) no calendário ‘Pautas de Julgamentos.

Da Redação do Diamante Online

17/10/2018 às 11:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Serão formalizadas nesta quarta-feira (17), pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, as listas tríplices para preenchimento de duas vagas de Membro Substituto, na categoria Jurista, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A sessão administrativa ocorrerá a partir das 14h, no auditório do Tribunal Pleno. Dentre outros processos está o Projeto de Resolução que pretende instituir, no âmbito do 1º Grau, o programa Execução Fiscal: Gestão e Eficiência. O autor do projeto, que tramita sob o nº 2017.198.312, é o desembargador-presidente do TJPB Joás de Brito Pereira Filho.

Seis advogados se inscreveram para concorrer às vagas do TRE, que serão oficialmente abertas em 19 de janeiro de 2019, com os términos dos biênios dos juristas Márcio Maranhão Brasilino da Silva e Aécio de Souza Melo Filho. Ambos se inscreveram para ocupar novamente as respectivas vagas, e concorrem com Helionora de Araújo Abiahy, Silvino Crisanto Monteiro, Tales Catão Monte Raso e Glauber de Lucena Cordeiro. As listas tríplices serão encaminhadas para o presidente da República, nos termos do artigo 120, § 1º, III, da Constituição Federal, informa publicação do TJPB.

O Processo Administrativo (PA) nº 2018038854, que trata da desafetação para futura alienação de bens Públicos vinculados ao Poder Judiciário do Estado da Paraíba, localizados na Comarca de Catolé do Rocha, está na pauta de julgamento. O processo é originário da Diretoria Administrativa, que também impetrou o PA nº 2018038879, no mesmo sentido, só que dessa vez na Comarca de Santa Luzia.

Será submetido para a votação do Pleno, ainda, o Projeto de Resolução, de autoria do presidente do TJPB, que regulamenta a autorização para o juiz titular residir fora da Comarca. A análise do PA nº 2017220696 foi iniciada com os votos dos desembargadores Joás de Brito (relator), Fred Coutinho, Luiz Silvio Ramalho Júnior e Abraham Lincoln da Cunha Ramos pela aprovação, com o acolhimento das sugestões apresentadas por Fred Coutinho. Pediu vista o desembargador João Alves.

Seções Especializadas – No período da manhã, com início previsto para as 8h30, a 1ª e 2ª Seções Especializadas Cíveis analisarão 84 e 72 feitos respectivamente, no 1º andar do Anexo Administrativo. São 135 processos judiciais eletrônicos e 21 físicos. O tipo de recurso, nome das partes e número dos processos, podem ser acessados na página principal do TJPB (www.tjpb.jus.br) no calendário Pautas de Julgamentos.

Compõem a 1ª Seção Especializada os desembargadores Fátima Bezerra Cavalcanti (presidente), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, José Ricardo Porto, Leandro dos Santos, Abraham Lincoln da Cunha Ramos e Luiz Silvio Ramalho Júnior.

O colegiado da 2ª Seção é composto pelos desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque (presidente), Maria das Graças Morais Guedes, Saulo Henriques de Sá e Benevides, Fred Coutinho, Romero Marcelo da Fonseca Oliveira e João Alves da Silva.

Os magistrados Onaldo Rocha de Queiroga, Aluízio Bezerra Filho e Alexandre Targino participarão dos julgamentos da 1ª Seção. Já os juízes convocados Tércio Chaves de Moura e Eduardo José de Carvalho Soares atuarão na 2ª Seção.

paraibaradioblog

Tópicos
Anúncio full