Menu
Geral

Ricardo Coutinho institui Comissão de Transição com seis nomes indicados por João Azevêdo

A presidência dos trabalhos da Comissão de Transição do Governo caberá ao secretário chefe da Controladoria Geral do Estado, Gilmar Martins de Carvalho Santiago.

Da Redação do Diamante Online

14/11/2018 às 14:10 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A equipe de transição do Governo indicada por João Azevêdo foi instituída e oficializada pelo governador Ricardo Coutinho na edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial do Estado. Por meio de decreto foram indicados seis nomes que já fazem parte da atual administração estadual para conduzir os trabalhos de transição.

A presidência dos trabalhos da Comissão de Transição do Governo caberá ao secretário chefe da Controladoria Geral do Estado, Gilmar Martins de Carvalho Santiago. Também foram designados membros da comissão o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, a secretária de Administração, Livânia Farias, a secretária de Finanças, Amanda Araújo Rodrigues, o secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, e o secretário do Planejamento, Waldson Souza.

O decreto estabelece ainda que a comissão de transição terá acesso às informações contidas em registros ou documentos que tenham sido produzidos ou acumulados por órgãos ou entidades da administração pública estadual. Os dados que poderão ser acessados dizem respeito às contas públicas do Governo, à estrutura organizacional, à implementação, acompanhamento e resultados dos programas, projetos e ações bem como as metas e indicadores propostos. Além disso a comissão também poderá ter acesso aos assuntos que requeiram adoção de providências, ação ou decisão da administração no primeiro quadrimestre do novo governo.

Para auxiliar nos trabalhos da comissão o secretário chefe da Controladoria poderá requisitar servidores de outros órgãos para apoiar o processo de transição. O governador Ricardo Coutinho determinou ainda no decreto a autorização para os gestores estaduais fornecerem as informações requisitadas pela comissão.

 

clickpb

Tópicos
Anúncio full