Menu
Política

Justiça determina volta do prefeito de Emas ao cargo

O gestor havia sido afastado em agosto deste ano para fins de investigação na Operação Recidiva.

Da Redação do Diamante Online

03/10/2019 às 19:50 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, determinou o retorno de José William Segundo Madruga ao cargo de prefeito do município de Emas, no Sertão da Paraíba.

José William Segundo Madruga foi afastado em agosto, sob suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias e desvio de recursos públicos, sendo investigado durante a Operação Recidiva do Ministério Público Federal.

O prefeito é um dos investigados na Operação Recidiva, que investiga fraudes em licitações e obras contratadas por várias prefeituras paraibanas. Ele é acusado de fraudar licitação para construção de uma praça de eventos e de desviar recursos públicos, na ordem de R$ 150 mil.

Durante fiscalização da CGU verificaram-se indícios de desvio de R$ 159.494,35 na execução física da obra. Havia vínculo estreito de José William Segundo Madruga com a Construtora Millenium, revelado em conversas de áudio por meio do aplicativo WhatsApp, armazenadas no celular de Dineudes Possidônio, equipamento apreendido no momento de sua prisão na “Operação Recidiva”.

 

Assessoria

Tópicos
Anúncio full