Menu
Paraíba

Deputado Wallber Virgolino que é natural do Vale do Piancó lidera ranking de produção legislativa na PB

Os novos deputados e as novas deputadas chegaram com muita energia

Da Redação do Diamante Online

03/01/2020 às 08:47 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os deputados estaduais paraibanos encerraram o ano de trabalho com uma produção que chegou a 9.796 proposituras apresentadas, segundo o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl) da Assembleia Legislativa (ALPB).

No ranking, os deputados da bancada da bala, Wallber Virgolino (Patriotas) e Cabo Gilberto (PSL) saíram na frente com mais de mil matérias apresentadas, entre projetos de Lei, de Resolução, Indicação, pedidos de sessão espacial, audiências públicas e Requerimentos.

Vale ressaltar que alguns deputados aparecem com a produção baixa, mas por motivos justificados, a exemplo de Hervázio Bezerra (PSB) e João Gonçalves que estão como secretários de Estado.

Também ingressaram na casa alguns suplentes que passaram apenas quatro meses, como Anísio Maia (PT).

“Essa Legislatura, sem sombras de dúvidas, quer produzir, quer trabalhar. Nunca se produziu tanto na Assembleia como nessa Legislatura. São deputados compromissados com a Paraíba e com os paraibanos. Os novos deputados e as novas deputadas chegaram com muita energia e, além de dar a sua contribuição estão contagiando os deputados antigos”, afirmou o presidente da ALPB.

Para o presidente Adriano Galdino, cada deputado tem como principal objetivo produzir para melhorar a qualidade de vida dos paraibanos, tornando a Paraíba melhor e mais justa para todos.

O secretário legislativo, Guilherme Benício de Castro, destaca que, além de contar com a agilidade e o dinamismo da Secretaria Legislativa e das comissões, a atual Legislatura conta com um corpo parlamentar atuante e eficaz na elaboração de matérias. “Essa produção se deve a capacidade de trabalho de todos os deputados, que propõem matérias de forma recorde, e a capacidade da Secretaria Legislativa, junto com as comissões, de receber esses documentos e dar encaminhamento o mais rápido possível”, declarou o secretário.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full