Menu
Paraíba

Coronavírus: semana na PB começa com suspensão de eventos e restrição

A Paraíba investiga atualmente 27 casos suspeitos da Covid-19 e não possui nenhum confirmado.

Da Redação do Diamante Online

16/03/2020 às 12:17 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Na Paraíba, uma série de medidas para prevenção ao coronavírus foram adotadas por órgãos públicos. A semana começa com a suspensão de eventos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa e Universidade Federal da Paraíba. A Prefeitura de Campina Grande deve divulgar na manhã desta segunda-feira (16) as ações para enfrentamento a Covid-19.

O Governo do Estado decretou emergência em virtude da pandemia do coronavírus e realiza reunião hoje do Comitê de Crise. Nos presídios, foi vetada a entrada de visitantes com idade acima de 60 anos, grupo de risco para contágio do coronavírus.

O Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho e Tribunal de Justiça da Paraíba intensificaram atenção aos sintomas, determinaram afastamento dos servidores que apresentarem sintomas da doença e até implementaram regime de teletrabalho.

Na Capital, o Procon cancelou as comemorações referentes ao Dia Internacional do Consumidor, programadas para acontecer nesta segunda-feira (16), no Parque da Lagoa. Uma reunião de emergência ocorrerá na UFPB durante a manhã para discutir novas medidas.

A Paraíba investiga atualmente 27 casos suspeitos da Covid-19 e não possui nenhum confirmado.

Orientação à população

O Governo do Estado disponibilizou um plantão telefônico, que funcionará 24 horas, para a população tirar as dúvidas acerca das primeiras providências em casos de suspeita do coronavírus. Os números são: 99146-9790/99146-9250/99147-0810.

Já a PMJP criou uma Central de Informações que funcionará a partir do meio dia no telefone 3218 9214. Médicos farão plantão para atender aos chamados da população que apresentarem sintomas de gripe.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full